Ajuda para os scripts Python no LibreOffice

O LibreOffice faculta uma interface de programação de aplicações (API) que permite controlar os componentes do LibreOffice com diferentes linguagens de programação, através da utilização do "Software Development Kit" (SDK) do LibreOffice. Para obter mais informações sobre a API do LibreOffice e do "Software Development Kit", visite https://api.libreoffice.org

Esta secção da Ajuda explica as funções mais comuns dos scripts Python para o LibreOffice. Para obter informações detalhadas, consulte o guia Criação e desenvolvimento de aplicações Python no Wiki.

Trabalhar com scripts Python no LibreOffice

Pode executar scripts Python escolhendo Ferramentas - Macros - Executar macro. A edição de scripts pode ser feita com o seu editor de texto preferido. Os scripts Python estão presentes em vários locais detalhados a seguir. Pode consultar os exemplos de programação para macros que ilustram como executar a consola interativa Python a partir do LibreOffice.

Atribuir scripts no LibreOffice

Configurar um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para Python

Organização e localização de scripts Python

Executar o interpretador interativo do Python

Programação com scripts Python

Exemplos de programação em Python

Invocar macros Basic via Python

Creating Python Scripts with ScriptForge

LibreOffice Python Modules

msgbox module

scriptforge module

uno module

Ajuda sobre a ajuda

A ajuda menciona as definições padrão do programa num sistema. As descrições de cores, ações do rato ou outros itens configuráveis podem ser diferentes no seu programa ou sistema.

Necessitamos da sua ajuda!