Ajuda do LibreOffice 25.2
Contém comandos de formatação para o texto de um objeto de desenho. A barra Objetos de texto aparece quando você faz um duplo clique dentro de um objeto de desenho.
Permite que você selecione um nome de fonte na lista ou digite um nome de fonte diretamente.
Você pode inserir várias fontes, separadas por ponto-e-vírgulas. O LibreOffice usará cada fonte nomeada em sucessão se as fontes anteriores não estiverem disponíveis.
Permite que você escolha entre diferentes tamanhos de fonte na lista ou que digite um tamanho manualmente.
Aplica o formato negrito ao texto selecionado. Se o cursor estiver sobre uma palavra, ela ficará toda em negrito. Se a seleção ou a palavra já estiver em negrito, a formatação será removida.
Aplica o formato itálico ao texto selecionado. Se o cursor estiver sobre uma palavra, ela ficará toda em itálico. Se a seleção ou palavra já estiver em itálico, a formatação será removida.
Se o cursor não estiver numa palavra e nenhum texto tiver sido selecionado, o estilo de fonte será aplicado ao texto que você digitar.
Reduz o tamanho da fonte do texto selecionado e levanta o texto acima da linha de base.
Reduz o tamanho da fonte do texto selecionado e posiciona o texto abaixo da linha de base.
Alinha o(s) parágrafo(s) selecionado(s) às margens esquerda e direita do recipiente. Se desejar, também pode especificar as opções de alinhamento para a última linha de um parágrafo escolhendo Formatar - Parágrafo - Alinhamento.
Esses comandos só podem ser acessados após ativar o suporte para idiomas asiáticos em LibreOffice - PreferênciasFerramentas - Opções - Idiomas e localidades - Geral.
Seleciona todo o conteúdo do arquivo, quadro ou objeto de texto atual.
Muda a fonte e a formatação de fonte dos caracteres selecionados.
Aqui você pode definir recuos, espaçamento, alinhamento e espaçamento de linha para o parágrafo selecionado.