Dicionário de sinônimos

Utilize o dicionário de sinônimos para consultar sinônimos e palavras relacionadas.

  1. Clique na palavra que deseja consultar ou substituir.

  2. Escolha Ferramentas - Dicionário de sinônimos ou pressione +F7.

  3. Na lista Alternativas, clique em uma entrada para copiar o termo relacionado na caixa de texto "Substituir por".

  4. Opcionalmente, faça um clique duplo em uma entrada para buscar os termos relacionados para aquela entrada. No seu teclado, você pode pressionar a seta para cima ou para baixo para selecionar uma entrada. Pressione Return para substituir, ou pressione a barra de espaço para buscar.

  5. Clique em Substituir.

Inicialmente, o tesauro utiliza o idioma da palavra selecionada no documento, se uma biblioteca de tesauro para este idioma estiver instalada. A barra de título na caixa de diálogo do Tesauro exibe o idioma sendo utilizado.

note

Para procurar uma palavra em um idioma diferente, clique no botão Idioma, e selecione um dos idiomas de dicionários de sinônimos instalados. Uma biblioteca de dicionários de sinônimos pode não estar disponível para todos os idiomas instalados. Você pode instalar idiomas com uma biblioteca de dicionários de sinônimos a partir de página web Extensões.


Se um tesauro estiver instalado para o idioma de uma palavra, o menu de contexto da palavra mostra um submenu de Sinônimos. Selecione qualquer um dos termos do submenu para substituir a palavra.

♥ Doe para nosso projeto! ♥