Criar um sumário

A melhor maneira de gerar um índice geral é aplicar os estilos de títulos de parágrafos predefinidos, como "Título 1", aos parágrafos que deverão ser incluídos nesse índice. Depois de aplicar esses estilos, você poderá criar um índice geral.

Para inserir um sumário

  1. Clique onde deseja criar o sumário no documento.

  2. Selecione Inserir - Sumário e Índice - Sumário, Índice ou bibliografia então clique na aba Tipo.

  3. Selecione "Sumário" na caixa Tipo.

  4. Selecione a opção desejada.

  5. Clique em OK.

Se desejar usar um estilo de parágrafo diferente como entrada de sumário, marque a caixa de seleção Estilos adicionais na área Criar de e clique no botão Atribuir estilos botão ao lado da caixa de seleção. Na caixa de diálogo Atribuir estilos, clique no estilo na lista Estilo e, em seguida, clique no nível de tópicos para o estilo selecionado.

tip

O LibreOffice cria as entradas de sumário com base no nível de tópicos do estilo do parágrafo e no conteúdo do parágrafo. Se o parágrafo é vazio, ele não é incluído no sumário. Para forçar o parágrafo vazio a constar no sumário, adicione manualmente um espaço ou um espaço sem quebra ao parágrafo. Os espaços adicionados na caixa de texto Depois da aba Numeração na caixa de diálogo Numeração de título não funcionarão para esse propósito, uma vez que fazem parte da numeração do parágrafo, não do conteúdo do parágrafo.


Para atualizar um sumário

Adote um dos seguintes procedimentos:

♥ Doe para nosso projeto! ♥