Numeração de títulos

Especifica o formato de numeração utilizado para numeração automática de títulos no documento atual.

Para acessar este comando...

Na barra de menu:

Escolha Ferramentas - Numeração de títulos

Nas barras de ferramentas:

Ícone Numeração de títulos

Numeração de títulos


A numeração nos títulos é obtida definindo um esquema de numeração para os estilos de parágrafo usados como títulos. O nível de título atribuído ao estilo de parágrafo expressa o local de um título na estrutura do documento. Um esquema de numeração pode ser definido para cada nível de tópicos.

Por padrão, o LibreOffice atribui os estilos de parágrafo predefinidos "Título [1 a 10]" aos níveis de tópicos correspondentes (1 a 10) na caixa de diálogo. Você pode usar a caixa de diálogo para atribuir um estilo de parágrafo diferente a um nível de tópicos. Apenas um estilo de parágrafo pode ser atribuído a cada nível de tópicos.

tip

Se quiser títulos numerados, escolha Ferramentas - Numeração de capítulos. Este comando abre uma caixa de diálogo para atribuir esquemas de numeração a estilos e parágrafo para os títulos. Não utilize o ícone Alternar lista ordenada na barra Formatação ou a caixa de diálogo Formatar - Marcadores e numeração.


Numeração

Especifica o formato numérico para numeração de títulos no documento atual.

Posição

Define as opções de recuo, espaçamento e alinhamento para símbolos de numeração, como números ou marcadores, para listas ordenadas e não ordenadas.

Carregar/Salvar

Salva ou carrega um formato de numeração de título. Formatos de numeração de títulos salvos ficam disponível para serem utilizados em outros documentos de texto.

note

O botão Carregar / Salvar está disponível apenas para numeração de títulos. Use estilos de lista para salvar a formatação de listas ordenadas ou não ordenadas.


Sem Título 1 - 9

Selecione um formato de numeração predefinido. Inicialmente, os formatos “Sem título [1–9]” estão vazios. Você pode salvar suas configurações como um formato de numeração usando Salvar como. Os formatos salvos aparecem no menu com o nome que inseriu.

Salvar como

Abre uma caixa de diálogo para salvar as configurações atuais de numeração e posição para todos os níveis, como formato de numeração. As configurações salvas ficam disponíveis para utilizar em outros documentos.

Redefinir

Redefine as alterações feitas na aba ativa para os valores existentes quando a caixa de diálogo foi aberta.

♥ Doe para nosso projeto! ♥