Estilo de lista

Esta caixa de diálogo permite criar um estilo de lista. Os estilos de lista são gerenciados na janela Estilos.

Para acessar este comando...

Escolha Exibir - Estilos () - abra o menu de contexto Novo/Editar estilo (para Estilos de lista).


Ao criar um estilo de lista, atribui-se um nome ao estilo. O estilo de lista pode ser aplicado a parágrafos ou atribuído a um estilo de parágrafo na seção Aplicar estilo de lista da aba Estrutura de tópicos e lista.

Listas ordenadas e não ordenadas criadas na caixa de diálogo Marcadores e numeração ou com os ícones Alternar lista ordenada e Alternar lista não ordenada da barra Formatação utilizam formatação direta. Não são estilos de lista.

Organizador

Define as opções para o estilo selecionado.

Lista não ordenada

Exibe os diferentes tipos de marcador que pode aplicar a uma lista.

Lista ordenada

Exibe vários esquemas de numeração que podem ser aplicados.

Estrutura de tópicos

Exibe os diferentes estilos que pode aplicar a uma lista hierárquica. O LibreOffice oferece suporte a até nove níveis de estrutura de tópicos numa lista hierárquica.

Figura

Exibe as diferentes figuras que podem ser utilizadas como marcadores numa lista.

Posição

Define as opções de recuo, espaçamento e alinhamento para símbolos de numeração, como números ou marcadores, para listas ordenadas e não ordenadas.

Personalizar

Define as opções de formatação para as listas ordenadas ou não ordenadas. Se preferir, você pode aplicar a formatação aos níveis individuais na hierarquia da lista.

Redefinir

Redefine os valores modificados na aba atual aos valores quando a caixa de diálogo foi aberta. Se Aplicar for usado antes de fechar a caixa de diálogo, os valores serão redefinidos para aqueles após o último uso de Aplicar.

Aplicar

Aplica as modificações em todas as abas sem fechar a caixa de diálogo. Não pode ser revertido com Redefinir.

OK

Salva todas as alterações e fecha a caixa de diálogo.

Cancelar

Fecha a caixa de diálogo e descarta as alterações em todas as abas. Se Aplicar foi usado, as alterações após o último uso de Aplicar serão descartadas.

♥ Doe para nosso projeto! ♥