Quadro
Insere um quadro que você pode usar para criar um leiaute com uma ou mais colunas de texto e objetos.
Escolha Inserir - Quadro
Escolha Formatar - Quadro e objeto - Propriedades
Abra a barra de ferramentas Inserir e clique em
Inserir quadro manualmente
Para editar um quadro, clique na borda a fim de selecioná-lo e escolha Formatar - Quadro e objeto - Propriedades.... Você também pode redimensionar ou mover um quadro selecionado utilizando teclas de atalho especiais.
Para excluir um quadro, clique na borda dele e, em seguida, pressione Excluir.
Se você vir setas vermelhas pequenas no começo e no fim do texto no quadro, use as teclas de setas para percorrer o restante do texto.
Na área de visualização da caixa de diálogo Quadro, o quadro é representado por um retângulo verde e a área de referência por um retângulo vermelho.
Você também pode visualizar os efeitos quando muda a âncora do quadro para "Como caractere". A "Linha base" é desenhada em vermelho, "Caractere" é a altura da fonte e "linha" é a altura da linha, incluindo o quadro.
Especifica o tamanho e a posição da figura, quadro ou objeto OLE selecionado em uma página.
Especifica as propriedades da imagem selecionada, quadro ou objeto OLE.
Especifica o modo que você deseja que o texto seja disposto ao redor de um objeto. Você também pode especificar o espaçamento entre o texto e o objeto.
Define as propriedades do hyperlink referente à figura, ao quadro ou ao objeto OLE selecionado.
Define opções de borda para os objetos selecionados em Writer ou Calc.
Define as opções de preenchimento para o objeto de desenho selecionado ou elemento do documento.
Especifica o número de colunas e o leiaute de coluna para um estilo de página, quadro ou seção.
Especifica a macro que será executada quando clicar numa figura, quadro ou objeto OLE.
Redefinir
Redefine as alterações feitas na aba ativa para os valores existentes quando a caixa de diálogo foi aberta.
Ícone na barra de ferramentas Inserir:
Desenha um quadro onde você arrasta o mouse pelo documento. Clique na seta ao lado do ícone para selecionar o número de colunas para o quadro.
Inserir quadro manualmente