Entradas (bibliografia)

Especifique o formato das entradas bibliográficas.

Para acessar este comando...

Escolha a guia Inserir - Sumário e índices - Sumário, índice ou bibliografia - Entradas (quando o tipo selecionado for Bibliografia)


Tipo

Os tipos que são exibidos dependem das diferentes fontes literárias.

Estrutura e formatação

A linha Estrutura define como as entradas no índice serão compostas. Para alterar a aparência de uma entrada você pode inserir códigos ou texto nas caixas vazias nessa linha. Você também pode clicar numa caixa vazia ou num código e, em seguida, clicar num botão de código.

Parada de tabulação (T)

Insere uma parada de tabulação. Para adicionar pontos de preenchimento à parada de tabulação, selecione um caractere na caixa Caractere de preenchimento. Para alterar a posição da parada de tabulação, insira um valor na caixa Posição da parada de tabulação ou marque a caixa de seleção Alinhar à direita.

Tipo

Lista as entradas bibliográficas disponíveis. Para adicionar uma entrada à linha Estrutura, clique na entrada, clique numa caixa vazia dessa linha e, em seguida, clique em Inserir. Utilize a caixa de diálogo Definir entrada bibliográfica para adicionar novas entradas.

Inserir

Adiciona o código de referência da entrada bibliográfica selecionada à linha Estrutura. Selecione uma entrada da lista, clique numa caixa vazia clique neste botão.

Remover

Remove o código de referência selecionado da linha Estrutura.

Tudo

Aplica as configurações atuais a todos os níveis sem fechar a caixa de diálogo.

Estilo do Caractere

Especifique um estilo de caractere do ícone selecionado na Estrutura.

Editar

Abre uma caixa de diálogo na qual você pode editar o estilo de caracteres selecionado.

Ordenar por

Especifique as opções de ordenação das entradas bibliográficas.

Posição do documento

Ordena as entradas bibliográficas de acordo com a posição de suas referências no documento. Selecione essa opção se quiser utilizar referências numeradas automaticamente.

Conteúdo

Coloca as entradas bibliográficas em ordem de acordo com as chaves de ordenação especificadas, por exemplo, segundo o autor ou ano de publicação.

Chaves de ordenação

1, 2 ou 3

Selecione a entrada pela qual as entradas bibliográficas devem ser ordenadas. Esta opção somente estará disponível se você selecionar o botão de opção Conteúdo na área Ordenar por.

AZ

Coloca as entradas bibliográficas em ordem alfanumérica crescente .

ZA

Coloca as entradas bibliográficas em ordem alfanumérica decrescente.

♥ Doe para nosso projeto! ♥