Índice (definido pelo usuário)

As seguintes opções estarão disponíveis quando você selecionar Definido pelo Usuário como o tipo de índice.

Para acessar este comando...

Escolha Inserir - Sumário e Índice - Sumário, Índice ou bibliografia - aba Tipo (quando o tipo selecionado for Índice personalizado)


Índices definidos pelo usuário são disponíveis na caixa Tipo ao criar um índice definido pelo usuário no documento.

Tipo e título

Especifique o tipo e o título do índice.

Título

Insira um título para o índice selecionado.

Tipo

Selecione o tipo de índice que deseja inserir ou editar. As opções disponíveis nesta aba dependem do tipo de índice selecionado. Se o cursor está num índice onde se pode escolher Inserir - Sumário e índices e Índices - Sumário, Índice ou bibliografia, você pode editar este índice.

Protegido contra alterações manuais

Impede que o conteúdo do índice seja alterado. Alterações manuais feitas no índice serão perdidas quando o índice for atualizado. Se desejar que o cursor role numa área protegida, selecione - LibreOffice Writer - Recursos de formatação, e selecione a caixa Ativar cursor na seção Áreas protegidas.

Criar índice ou sumário

Para

Selecione se deseja criar o índice para o documento ou para o capítulo atual.

Criar a partir de

Estilos

Inclui parágrafos com os estilos de parágrafo especificados em Atribuir estilos como entradas de índice. Para selecionar estilos de parágrafo, clique no botão Atribuir estilos à direita desta opção.

Atribuir estilos

Abre a caixa de diálogo Atribuir estilo, para selecionar os estilos de parágrafo a incluir no índice. Escolha o nível de título apropriado cujo estilo será incluído no índice.

Entradas de índice

Escolha esta opção para incluir entradas de índice inseridas no documento com Inserir - Índices e sumário - Entrada de índice no índice gerado.

Tabelas

Inclui tabelas no índice.

Figuras

Inclui figuras no índice.

Quadros

Inclui quadros no índice.

Objeto OLE

Inclui objetos OLE no índice.

Utilizar nível de tópico

Atribui o nível do índice de acordo com o nível de tópicos do título imediatamente anterior à tabela, figura, quadro ou objeto OLE. Com as configurações padrão, quanto maior o nível de tópicos, maior o recuo no índice gerado.

♥ Doe para nosso projeto! ♥