Índice (sumário)

As seguintes opções estão disponíveis quando você seleciona Sumário como o tipo de índice.

Para acessar este comando...

Escolha Inserir - Sumário e Índice - Sumário, Índice ou bibliografia - aba Tipo (quando o tipo selecionado for Sumário)


Tipo e título

Especifique o tipo e o título do índice.

Título

Insira um título para o índice selecionado.

Tipo

Selecione o tipo de índice que deseja inserir ou editar. As opções disponíveis nesta aba dependem do tipo de índice selecionado. Se o cursor está num índice onde se pode escolher Inserir - Sumário e índices e Índices - Sumário, Índice ou bibliografia, você pode editar este índice.

Protegido contra alterações manuais

Impede que o conteúdo do índice seja alterado. Alterações manuais feitas no índice serão perdidas quando o índice for atualizado. Se desejar que o cursor role numa área protegida, selecione - LibreOffice Writer - Recursos de formatação, e selecione a caixa Ativar cursor na seção Áreas protegidas.

Criar índice ou sumário

Para

Selecione se deseja criar o índice para o documento ou para o capítulo atual.

Avaliar até o nível

Especifique o nível máximo de tópicos para um parágrafo, especificado em Criar a partir de, a ser incluído no índice.

Criar a partir de

Utilize esta área para especificar as informações que serão incluídas num índice.

Estrutura de tópicos

Cria o índice usando níveis de tópicos. Qualquer parágrafo com um nível de tópicos menor ou igual ao nível de tópicos especificado em Incluir até o nível é incluído no índice.

Os parágrafos formatados com um dos estilos de parágrafo predefinidos (“Título 1–10”) têm um nível de estrutura de tópicos que corresponde ao número no estilo de parágrafo. Você também pode atribuir níveis de estrutura de tópicos a parágrafos na página da guia Tópicos e listas da caixa de diálogo Formatar - Parágrafo.

tip

O LibreOffice cria as entradas de sumário com base no nível de tópicos do estilo do parágrafo e no conteúdo do parágrafo. Se o parágrafo é vazio, ele não é incluído no sumário. Para forçar o parágrafo vazio a constar no sumário, adicione manualmente um espaço ou um espaço sem quebra ao parágrafo. Os espaços adicionados na caixa de texto Depois da aba Numeração na caixa de diálogo Numeração de título não funcionarão para esse propósito, uma vez que fazem parte da numeração do parágrafo, não do conteúdo do parágrafo.


Estilos adicionais

Inclui parágrafos com os estilos de parágrafo especificados em Atribuir estilos como entradas de índice. Para selecionar estilos de parágrafo, clique no botão Atribuir estilos à direita desta opção.Os estilos de parágrafo atribuídos devem ter um nível de título menor ou igual ao valor especificado em Incluir até o nível para ser incluído no índice.

tip

Utilize “Estilos adicionais” para incluir parágrafos no Índice com o estilo de parágrafo “Título de Índice de Figura” ou “Título de Bibliografia”, bem como qualquer outro estilo de parágrafo relevante.


Atribuir estilos

Abre a caixa de diálogo Atribuir estilo, para selecionar os estilos de parágrafo a incluir no índice. Escolha o nível de título apropriado cujo estilo será incluído no índice.

Entradas de índice

Escolha esta opção para incluir entradas de índice inseridas no documento com Inserir - Índices e sumário - Entrada de índice no índice gerado.

♥ Doe para nosso projeto! ♥