Campos

Insere um campo na posição atual do cursor. A caixa de diálogo lista todos os campos disponíveis.

Para acessar este comando...

Escolha Inserir - Campos - Mais campos

+ F2

Na barra de ferramentas Inserir, clique em

Ícone

Inserir campos


Sobre campos

Documento

Os campos são usados para inserir informações sobre o documento atual; por exemplo, nome do arquivo, modelo, estatísticas, dados do usuário e hora.

Referências cruzadas

Esta é a posição para inserir as referências ou os campos referidos no documento atual. As referências são os campos referidos no mesmo documento ou em subdocumentos de um documento mestre.

A vantagem de inserir uma referência cruzada como um campo é que você não precisa ajustar as referências manualmente toda vez que altera o documento. Basta atualizar os campos com a tecla F9, e as referências também serão atualizadas no documento.

Funções

Dependendo do tipo de campo selecionado, você poderá atribuir condições a determinadas funções. Por exemplo, você pode definir um campo que executa uma macro quando você clica nele no documento ou uma condição que, quando atendida, oculta um campo. Você também pode definir campos de espaço reservado que insiram figuras, tabelas, quadros e outros objetos no documento quando necessário.

Informações do documento

Os campos de informações do documento contém informações sobre as propriedades de um documento, como a data de sua criação. Para exibir as propriedades do documento, escolha Arquivo - Propriedades.

Variáveis

Os campos de variáveis permitem que você adicione conteúdo dinâmico ao documento. Por exemplo, você pode utilizar uma variável para redefinir a numeração de página.

Banco de dados

Você pode inserir campos de qualquer banco de dados, por exemplo, campos de endereço, em seu documento.

Inserir

Insere o campo selecionado na posição atual do cursor no documento. Para fechar a caixa de diálogo, clique no botão Fechar.

♥ Doe para nosso projeto! ♥