Editar símbolos

Use esta caixa de diálogo para adicionar símbolos a um conjunto de símbolos, editar conjuntos de símbolos ou modificar notações de símbolos. Você também pode definir novos conjuntos de símbolos, atribuir nomes aos símbolos ou modificar conjuntos de símbolos existentes.

Para acessar este comando...

Escolha Ferramentas - Símbolos - Editar


Símbolo antigo

Selecione o nome do símbolo atual. O símbolo, o nome do símbolo e o conjunto a que o símbolo pertence são exibidos no painel de visualização à esquerda, na parte inferior da caixa de diálogo.

Conjunto de símbolos antigo

Esta caixa de lista contém o nome do atual conjunto de símbolos. Caso queira, você também poderá selecionar outro conjunto de símbolos.

Símbolo

Lista os nomes dos símbolos contidos no atual conjunto de símbolos. Selecione um nome na lista ou digite um nome para um símbolo recém adicionado.

Adicionar um novo símbolo

Para adicionar um símbolo a um conjunto de símbolos, selecione uma fonte na caixa Fonte e clique em um dos símbolos do painel. Na caixa Símbolo, digite um nome para o símbolo. Na caixa de lista Conjunto de símbolos, selecione um símbolo ou digite um nome para criar um novo conjunto de símbolos. O painel de visualização à direita exibe o símbolo selecionado. Clique em Adicionar e clique em OK.

Modificar o nome de um símbolo

Para alterar o nome de um símbolo, selecione o nome antigo na caixa de lista Símbolo antigo. A seguir insira o novo nome na caixa Símbolo. Verifique se o caractere desejado está na janela de visualização antes de clicar no botão Modificar. Clique em OK.

Conjunto de símbolos

A caixa de lista Conjunto de símbolos contém os nomes de todos os conjuntos de símbolos existentes. Você pode modificar um conjunto de símbolos existente ou criar um novo.

Criar um novo conjunto de símbolos

Para criar um novo conjunto de símbolos, digite um nome para ele na caixa de lista Conjunto de símbolos e adicione ao menos um símbolo. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo. O novo conjunto de símbolos agora está disponível com o novo nome.

Fonte

Exibe o nome da fonte atual e permite que você selecione outra fonte.

Subconjunto

Ao selecionar uma fonte não símbolo na caixa de lista Fonte, você poderá selecionar um subconjunto Unicode para o símbolo novo ou editado. Depois que um subconjunto for selecionado, todos os símbolos desse subconjunto do atual conjunto de símbolos são exibidos na lista acima.

Estilo

O tipo de letra atual está em exibição. Selecione um tipo de letra na caixa de lista para alterá-lo.

Adicionar

Clique neste botão para adicionar o símbolo exibido na janela de visualização à direita ao conjunto de símbolos atual. Ele será salvo como nome que aparece na caixa de lista Símbolo. Especifique um nome em Símbolo ou Conjunto de símbolos para usar este botão. Os nomes podem ser usados mais de uma vez.

Modificar

Clique neste botão para substituir o nome do símbolo exibido na janela de visualização à esquerda (o nome antigo é exibido na caixa de lista Símbolo antigo) pelo nome novo digitado na caixa de lista Símbolo.

Transferir um símbolo para outro conjunto de símbolos

tip

Por exemplo, para transferir o ALFA maiúsculo do conjunto "Grego" para o conjunto "Especial", selecione o conjunto antigo (Grego) e depois o símbolo ALFA usando as duas caixas de listagem principais. O símbolo é exibido na janela de visualização à esquerda. Na caixa de lista Conjunto de símbolos, selecione o conjunto "Especial". Clique em Modificar e em OK. O símbolo ALFA agora aparece apenas no conjunto de símbolos "Especial".


Excluir

Clique para remover o símbolo exibido na janela de visualização à esquerda do conjunto de símbolos atual. Não haverá consulta de segurança. A exclusão do último símbolo de um conjunto também exclui o próprio conjunto.

note

Você também pode clicar em Cancelar se quiser fechar a caixa de diálogo sem salvar qualquer alteração.


♥ Doe para nosso projeto! ♥