Fontes

Define as fontes que podem ser aplicadas a elementos de fórmula.

Para acessar este comando...

Escolha Formatar - Fontes


Caixa de diálogo Fonte

Fontes de fórmula

Você pode definir fontes para as variáveis, funções, números e texto inserido que formam os elementos da fórmula.

As caixas de listagem na caixa de diálogo Fontes exibem uma fonte padrão para todos os elementos. Para usar outra fonte, clique em Modificar e selecione o tipo de elemento. Uma nova caixa de diálogo é exibida. Selecione a fonte desejada, marque os atributos desejados e clique em OK. Para definir as alterações como as fontes padrão, clique no botão Padrão.

note

Caso deseje marcar segmentos de texto individuais com uma fonte diferente da usada no texto inteiro, insira o comando Fonte na janela Comandos.


Variáveis

Você pode selecionar as fontes das variáveis de sua fórmula. Por exemplo, na fórmula x=SIN(y), x e y são variáveis e refletirão a fonte atribuída.

Funções

Selecione as fontes de nomes e propriedades de funções. Por exemplo, as funções da fórmula x=SIN(y) são =SIN( ).

Números

Você pode selecionar as fontes dos números de sua fórmula.

Texto

Define as fontes do texto da sua fórmula aqui.

Fontes personalizadas

Nesta seção da caixa de diálogo Fontes, você pode definir as fontes, com as quais você pode formatar outros componentes de texto na fórmula. Há três tipos de fontes: Serif, Sans e Fixed. Você pode adicionar qualquer fonte para cada fonte básica instalada. Cada fonte instalada em seu sistema poderá ser utilizada. Selecione o botão Modificar para expandir a seleção oferecida na caixa de lista.

Essas fontes personalizadas são utilizadas quando se define uma fonte diferente com o comando FONT na janela Comandos.

Serif

Você pode especificar a fonte a ser utilizada no formato font serif. Serifas são as pequenas "guias" visíveis, por exemplo, na parte inferior de um A maiúsculo quando a fonte Times serif é utilizada. A utilização de serifas revela-se útil,já que estas guiam olhar do leitor numa linha reta, podendo aumentar a velocidade de leitura.

Sans

Você pode especificar a fonte a ser usada para a formatação de fonte sans.

Fixa

Você pode especificar a fonte a ser usada para a formatação de fonte fixa.

Modificar

Clique em uma das opções deste menu instantâneo para acessar a caixa de diálogo Fontes, para definir a fonte e os atributos da respectiva fórmula e das fontes personalizadas.

Padrão

Clique neste botão para salvar as alterações como padrão para todas as fórmulas novas. Após confirmar as alterações, clique no botão Sim.

Aviso de salvar padrão

♥ Doe para nosso projeto! ♥