Microsoft Office

Especifica as configurações para importar e exportar documentos Microsoft Office e outros.

Para acessar este comando...

Escolha - Carregar/Salvar - Microsoft Office.


Objetos incorporados

A seção Objetos incorporados especifica como importar e exportar objetos OLE ou objetos Microsoft.

Essas configurações são válidas quando não existir servidor Microsoft ou outro servidor OLE (por exemplo, no UNIX) ou quando não houver servidor LibreOffice OLE pronto para editar os objetos OLE.

Se houver um servidor OLE ativo para o objeto incorporado, então o servidor OLE será utilizado para manipular o objeto.

Se não houver um servidor OLE ativo para objetos do MathType, então os objetos MathType incorporados podem ser convertidos em objetos do LibreOffice Math. Para esta conversão, os objetos MathType incorporados não podem exceder as especificações MathType 3.1.

Colunas [C] e [S]

As caixas de marcação [C] e [S] mostram as entradas para os pares de objetos OLE que podem ser convertidos quando carregados no LibreOffice [C] e/ou quando salvos num dos formatos Microsoft [S].

Marque a caixa na coluna [C] na frente da entrada caso o objeto Microsoft ou outro objeto OLE deva ser convertido no objeto OLE especificado do LibreOffice quando um documento Microsoft for carregado no LibreOffice.

Marque a caixa na coluna [S] na frente da entrada caso o objeto OLE LibreOffice deva ser convertido no objeto OLE Microsoft especificado quando um documento for salvo em um formato de arquivo Microsoft.

Realce de caracteres

O Microsoft Office possui dois atributos de caractere similar ao destaque de caracteres do LibreOffice. Utilize este controle para selecionar o atributo, highlighting ou shading, que o LibreOffice deve usar ao exportar o destaque de caracteres do LibreOffice para arquivos no formato do Microsoft Office.

Destaque exporta a correspondência mais próxima entre uma cor de destaque do LibreOffice e uma das 16 cores de destaque da Microsoft, usando o atributo de caractere do Office que torna mais fácil para os usuários do Office editarem com a ferramenta de destaque em aplicativos do Office. Esta é a configuração padrão do LibreOffice 5.0 a 6.4.

O sombreamento exporta todas as cores RGB para o outro atributo de caractere Office. Isso preserva a fidelidade das cores entre os documentos do LibreOffice e do Microsoft Office, mas os usuários do Office devem editar esse atributo de caractere com uma ferramenta que não é comumente usada ou fácil de encontrar em aplicativos do Office. Esta é a configuração padrão desde o LibreOffice 7.0.

tip

O filtro de compatibilidade na caixa de diálogo Cor de destaque de caractere fornece as cores de destaque do Microsoft Office. Use essas cores e escolha Exportar como: Destaque se desejar fidelidade de cores e facilidade de edição para usuários do Office.


Arquivos de trava

Marque esta caixa para gerar uma arquivo de trava do Microsoft Office além do próprio arquivo de trava do LibreOffice. Arquivos de trava sinalizam para as aplicações que o recurso ou arquivo não deve ser usado até que a trava seja liberada.

tip

O LibreOffice pode ler arquivos de trava gerados pelo Microsoft Office.


♥ Doe para nosso projeto! ♥