Exibir

Especifica os modos de exibição disponíveis. Ao selecionar uma exibição alternativa, você pode acelerar a exibição da tela quando editar sua apresentação.

Caixa de diálogo de opções de exibição do Impress

Exibir

Réguas visíveis

Especifica se é para exibir as réguas em cima e à esquerda da área de trabalho.

Guias ao mover

Especifica se é para exibir as guias ao mover um objeto.

O LibreOffice cria guias pontilhadas que se estendem além da caixa com o objeto selecionado e as quais cobrem toda a área de trabalho, o que ajuda você a posicionar o objeto.

Você também pode utilizar essa função por meio do correspondente na barra Opções se houver um documento de apresentação ou de desenho aberto.

Todos os pontos de controle no editor Bézier

Exibe os pontos de controle de todos os pontos de Bézier, se tiver previamente selecionado uma Curva de Bézier. Se a opção Todos os pontos de controle no editor de Bézier não estiver marcada, somente os pontos de controle dos pontos de Bézier selecionados serão visíveis.

Contorno de cada objeto individual

O LibreOffice exibe a linha de contorno de cada objeto individual ao mover este objeto. A opção Contorno de cada objeto individual permite ver se um único objeto conflita com outro na posição de destino. Se não marcar a opção Contorno de cada objeto individual, o LibreOffice exibirá somente um quadrado de controle que inclui todos os objetos selecionados.

♥ Doe para nosso projeto! ♥