Geral

Define configurações gerais de documentos de planilha.

Para acessar este comando...

Abra uma planilha e escolha - LibreOffice Calc - Geral


Métricas

Unidade de medida

Define a unidades de medida nas planilhas.

Paradas de tabulação

Define as distâncias das paradas de tabulação.

Atualizar

Atualizar vínculos ao carregar

warning

As definições para a atualização automática de vínculos armazenadas nos documentos são ignoradas por razões de segurança. As atualizações de vínculos são sempre limitadas pelas definições de segurança do LibreOffice em - LibreOffice – Segurança.


Sempre

Sempre atualiza os vínculos ao carregar um documento, e somente se o documento está num local confiável ou o nível de segurança global é baixo (não recomendado).

warning

Esta definição é tratada Sob demanda a menos que o nível de segurança global está em Baixo em - LibreOffice - Segurança - Segurança de macros... - Nível de segurança - Baixo (não recomendado) ou o documento está local confiável definido em - LibreOffice - Segurança - Segurança de macros... - Fontes confiáveis - Locais de arquivos confiáveis.


A pedido

Atualiza os vínculos somente sob demanda ao carregar um documento.

Nunca

Os vínculos nunca são atualizados ao carregar um documento.

Configurações de entrada de dados

Pressionar Enter para mover a seleção para

Determina a direção de movimento do cursor na planilha após pressionar a tecla Enter.

Pressionar Enter para mudar para o modo de edição

Determina o comportamento da tecla Enter numa planilha. Marcar esta opção faz a tecla Enter abrir a edição da célula.

Desmarque esta opção para fazer a tecla Enter selecionar a célula logo abaixo.

tip

Ao selecionar um intervalo de células, cada vez em que pressionar Enter, ele selecionará a próxima célula dentro do intervalo, de acordo com a direção selecionada em Pressione Enter para mover a seleção. Portanto, habilitar as duas opções é útil ao inserir valores em um intervalo de células sequencialmente.


Expandir formatação

Especifica se deve ser aplicada automaticamente os atributos de formatação das células selecionadas às células vazias adjacentes. Se por exemplo, o conteúdo da célula selecionada possui o atributo negrito, este atributo de negrito também será aplicado à célula adjacente. Células com formatos especial não serão afetadas por esta função. Você pode ver o intervalo em questão pressionando as teclas + * (sinal de multiplicação no teclado numérico) . Este formato também se aplica a todos os novos valores inseridos neste intervalo. A configuração normal padrão permanece nas células fora deste intervalo.

Expandir referências quando novas colunas / linhas são inseridas

Especifica se deve ser expandidas as referências ao inserir colunas ou linhas na referência do intervalo. Isso só é possível se o intervalo de referência, onde a coluna ou linha são inseridas, pode ser expandido por pelo menos duas células na direção desejada.

Exemplo: se for feita referência ao intervalo A1:B1 em uma fórmula e você inserir uma nova coluna após a coluna B, a referência será expandida para A1:C1. Se for feita referência ao intervalo A1:B1 e uma nova linha for inserida abaixo da linha 1, a referência não será expandida, já que há apenas uma única célula na direção vertical.

Se você inserir linhas ou colunas no meio da área de referência, a referência será sempre expandida.

Realçar cabeçalhos de colunas e linhas da seleção

Especifica se os cabeçalhos de colunas e linhas devem ser destacados, nas linhas e colunas selecionadas.

Mostrar aviso de substituição ao colar dados

Especifica que, ao colar células da área de transferência em um intervalo de células não vazio, um aviso aparecerá na tela.

Posicionar referência da célula com seleção

Com a opção ativada , expandir a seleção (com +Shift+Down/Up) salta para o final do intervalo na coluna que foi adicionada por último à seleção inicial. Quando a opção está desativada, expandir a seleção (com +Shift +Down/Up) salta para o fim do intervalo na coluna onde a seleção de células começou. O mesmo se aplica quando estender a seleção em linhas, com + Shift+Setas esquerdas/direitas.

♥ Doe para nosso projeto! ♥