Exibir

Define quais elementos da janela principal do LibreOffice são exibidos. Pode-se também mostrar ou ocultar o destaque de valores nas tabelas.

Para acessar este comando...

Abra uma planilha e escolha - LibreOffice Calc - Exibir.


Ajuda visual

Especifica que linhas serão exibidas.

Linhas da grade

Especifica quando as linhas da grade são exibidas. O padrão é mostrar as linhas da grade somente em células que não tem plano de fundo colorido. Pode-se também escolher para exibir as linhas da grade em células com plano de fundo colorido, ou ocultá-las. Para imprimir, escolha Formatar - Estilo de página - Planilha e marque a caixa Grade.

Cor

Especifica uma cor para as linhas da grade no documento atual. Para ver a cor da linha da grade que foi salva com o documento, selecione → LibreOffice → Aparência, sob Esquema localize a entrada Planilha → Linhas da grade e defina a cor para "Automática".

Quebras de página

Especifica se é para visualizar as quebras de página dentro de um intervalo de impressão definido.

Guias ao mover

Especifica se é para visualizar as guias ao mover objetos de desenho, quadros, gráficos e outros objetos. Estas guias ajudam a alinhar os objetos.

Exibir

Selecione as várias opções para a exibição na tela.

Fórmulas

Especifica se devem ser mostradas as fórmulas no lugar dos resultados nas células.

Valores zero

Especifica se devem ser mostrados números com valor de 0.

Indicador de anotação

Especifica que um pequeno retângulo no canto superior direito da célula indica a existência de uma anotação na célula. A anotação será mostrada somente quando são ativadas as dicas em LibreOffice - Geral na caixa de diálogo das Opções.

Para exibir uma anotação permanentemente, selecione o comando Mostrar anotação no menu de contexto da célula.

Você pode digitar e editar anotações com o comando Inserir - Anotação. Anotações exibidas permanentemente podem ser editadas ao clicar na caixa da anotação. Clique no Navegador e na entrada Anotações para ver todas as anotações do documento atual. Ao clicar duas vezes em uma anotação no Navegador, o cursor irá para a célula que contém a anotação correspondente.

Indicador de fórmula e dica

Desenha um triângulo azul no canto inferior esquerdo de uma célula que contém uma fórmula. Ao apontar sobre o triângulo azul, a fórmula é exibida num texto explicativo mesmo se outra célula for selecionada.

Destacar valores

Marque a caixa Destacar valores para mostrar o conteúdo das células em cores diferentes, dependendo do seu tipo. Células de texto são formatadas em preto, fórmulas em verde, números em azul e células protegidas com plano de fundo cinza claro, independente de como as células são formatadas.

warning

Quando esse comando estiver ativo, nenhuma cor atribuída no documento será exibida até que a função seja desativada.


Âncora

Especifica se o ícone da âncora é exibido quando um objeto inserido, por exemplo, um gráfico, está selecionado.

Texto excedente

Se uma célula contém texto que é mais largo que a largura da célula, o texto será exibido sobre a célula vazia vizinha da mesma linha. Se não houver célula vazia na vizinhança, um pequeno triângulo na borda da célula indica que o texto continua.

Mostrar referências com cores

Especifica que cada referência é destacada em cores na fórmula. Intervalos de células também são cercados por uma borda colorida assim que a célula contendo a referência for selecionada para edição.

Objetos

Determina se é para exibir ou ocultar objetos para até três grupos de objetos.

Objetos / Figuras

Define se objetos e gráficos são mostrados ou ocultados.

Gráficos

Define se os gráficos no seu documento são mostrados ou ocultados.

Objetos de desenho

Define se o objetos de desenho no seu documento são mostrados ou ocultados.

Zoom

Sincronizar planilhas

Se estiver ativada, todas as planilhas serão mostradas com o mesmo fator de zoom. Se estiver desativada, cada planilha terá seu próprio fator de zoom.

Janela

Especifica se alguns dos elementos da Ajuda serão exibidos ou não na tabela.

Cabeçalhos de coluna e linha

Especifica se os cabeçalhos de linhas e colunas são mostrados.

Barra de rolagem horizontal

Especifica se deve ser exibida a barra de rolagem horizontal embaixo na janela do documento.

Barra de rolagem vertical

Especifica se deve ser exibida a barra de rolagem vertical na direita da janela do documento.

Guias de planilha

Especifica se as guias das planilhas embaixo do documento devem ser exibidas . Se esta caixa não estiver marcada, só será possível mudar de planilha através do .

Símbolos do esquema

Se você definiu um ,a opção Símbolos do esquema especifica se devem ser exibidos os símbolos do esquema na borda da planilha.

♥ Doe para nosso projeto! ♥