Imprimir

Especifica as configurações de impressão em um documento de texto ou HTML.

Para acessar este comando...

Escolha - LibreOffice Writer/LibreOffice Writer/Web - Imprimir.


note

As configurações de impressão definidas nesta guia se aplicam a todos os trabalhos de impressão subsequentes, até que se mude as configurações novamente. Se desejar alterar somente as configurações do atual trabalho de impressão, utilize a caixa de diálogo Arquivo - Imprimir.


Conteúdo

Especifica quais elementos do conteúdo do documento devem ser impressos.

Figuras e objetos

Especifica se as figuras do seu documento de texto serão impressas.

Controles de formulários

Especifica se os campos de controle de formulário do seu documento de texto serão impressos.

Plano de fundo da página

Especifica se as cores e objetos inseridos no plano de fundo da página devem ser incluídos (Formatar - Estilo de página - Plano de fundo) no documento impresso.

Texto em preto

Especifica se o texto será sempre impresso em preto.

Texto oculto

Ative essa opção para imprimir texto marcado como oculto. Os textos ocultos seguintes serão impressos: texto formatado como texto oculto com Formatar → Caracteres… → Efeitos de fonte → Oculto, e os campos de texto formatados através de Texto oculto e parágrafos ocultos.

Espaços reservados para texto

Ative essa opção para imprimir os espaços reservados de texto. Desative essa opção para deixar os espaços reservados em branco na impressão. Espaços reservados de texto são campos.

Páginas

Define a ordem de impressão dos documentos do LibreOffice Writer com várias páginas.

Páginas à esquerda (exceto para documentos HTML)

Especifica para imprimir todas as páginas da esquerda (de números pares) do documento.

Páginas à direita (exceto para documentos HTML)

Especifica para imprimir todas as páginas da direita (de números ímpares) do documento.

Livreto

Selecione a opção Livreto para imprimir seu documento no formato de um livreto. O formato de livreto é descrito a seguir para o LibreOffice Writer:

Se imprimir um documento com orientação retrato em uma página com orientação paisagem, os dois lados opostos em um livreto serão impressos um ao lado outro. Se tiver uma impressora com capacidade de impressão frente e verso, você pode criar um livreto inteiro de seu documento sem precisar agrupar as páginas posteriormente. Se tiver uma impressora com somente a capacidade de impressão de um lado, você poderá obter este efeito primeiro imprimindo as páginas com a opção "da frente / páginas da direita / páginas ímpares" marcada e, em seguida, reinserindo a pilha de papel inteira na sua impressora e imprimir todos versos das páginas com a opção "Páginas de verso / Páginas à esquerda / páginas pares" marcada.

Da direita para esquerda

Marque para imprimir as páginas do livreto na ordem correta para uma escrita da direita para a esquerda.

note

Este controle aparece somente se o Leiaute de texto complexo é definido em - Idiomas e localidades - Geral.


Outros

Imprimir páginas em branco inseridas automaticamente

Se esta opção estiver ativada, as páginas em branco inseridas automaticamente serão impressas. Esse caso ocorre quando estiver imprimindo nos dois lados da folha. Por exemplo, em um livro, o estilo de parágrafo de um capítulo está definido para que comece sempre em uma página ímpar. Se o capítulo anterior terminar em uma página ímpar, o LibreOffice irá inserir uma página em branco par. Essa opção controla se esta página em branco par será ou não impressa.

Bandeja de papel configurada na impressora

Para impressoras com várias bandejas, a opção "Bandeja de papel configurada na impressora" especifica se a bandeja de papel a utilizar é aquela definida pelas configurações do sistema da impressora.

Fax

Se você tiver instalado um software de fax no computador e desejar enviar um fax diretamente do documento de texto, selecione o aparelho de fax desejado.

Anotações

Especifica se as anotações de seu documento devem ser impressas.

♥ Doe para nosso projeto! ♥