Ajuda do LibreOffice 25.2
Define as configurações padrão para a exibição de objetos nos documentos de texto, bem como para os elementos de janela.
Especifica as configurações que se referem à apresentação de limites.
Exibe guias ao redor de quadros quando eles são movidos. Você pode selecionar a opção Guias ao mover para mostrar a posição exata do objeto utilizando os valores lineares.
Define os elementos do documento que serão exibidos.
Especifica se devem ser exibidos objetos ou figuras na tela. Se estes elementos estiverem ocultos, você verá quadros em branco como espaços reservados.
Pode-se também pode controlar a exibição de figuras por meio do ícone Figuras e gráficos. Se houver um documento de texto aberto, este ícone estará na barra Ferramentas.
Se a opção Figuras e objetos não estiver selecionada, nenhuma figura será carregada da Internet. Figuras em uma tabela e sem uma indicação do respectivo tamanho podem causar problemas de exibição quando for usado um padrão HTML antigo na página.
Exibe as tabelas existentes no documento.
Para exibir os limites da tabela, clique com o botão direito do mouse em qualquer tabela e escolha Bordas da tabela ou escolha Tabela - Bordas da tabela em um documento do Writer.
Exibe os desenhos e controles contidos no documento.
Exibe anotações. Clique em uma anotação para editar o texto. Utilize o menu de contexto no Navegador para localizar ou excluir uma anotação. Utilize o menu de contexto da anotação para excluir essa anotação ou todas as anotações desse autor.
Exibe anotações marcadas como resolvidas.
Exibe texto oculto pelos campos Texto condicional ou Texto oculto.
Exibe os parágrafos que contém o campo Parágrafos ocultos. Esta opção tem a mesma função do comando de menu .
Exibe o texto excluído do documento na margem esquerda, em vez de exibir no texto.
Exibe um dica ou passar o mouse sobre uma alteração no documento. A dica indica o autor, data e se é inserção/exclusão da alteração.
Especifica se barras de rolagem e réguas serão exibidas.
Exibe a régua horizontal. Selecione a unidade de medida desejada na lista correspondente.
Exibe a régua vertical. Selecione a unidade de medida desejada na lista correspondente.
Ativa a função de rolagem de página suave. A velocidade da rolagem depende da área e da exibição da profundidade de cor.
Alinha a régua vertical em relação à borda direita.
Exibe os botões de recolhimento de tópicos à esquerda dos títulos, e permite controla-los pelo menu de contexto no Navegador.
Ao recolher um título, recolher também seus subníveis.
Especifica a Unidade para documentos HTML.