Proxy

Servidores proxy para acessar a Internet podem ser instalados manualmente conforme a necessidade.

Para acessar este comando...

Escolha - Internet - Proxy.


warning

Algumas opções não podem ser redefinidas uma vez editadas. Volte com os valores anteriores manualmente ou clique Cancelar e reabra a caixa de diálogo Opções.


Configurações

Define as configurações para o servidor proxy.

Servidor proxy

Especifica o tipo de definição proxy.

Nenhuma

Acessa à Internet sem um servidor proxy. Permite definir uma conexão direta do computador ao provedor da Internet que não utiliza um proxy.

Manual

Permite inserir o servidor proxy manualmente. Especifique o servidor proxy de acordo com o serviço de Internet. Solicite ao administrador do sistema os proxies e as portas a serem inseridos.

Ícone Dica

Digite os nomes dos servidores sem o prefixo de protocolo. Por exemplo, digite www.exemplo.com, e não http://www.exemplo.com.


Sistema

Nos sistemas Windows ou UNIX que utilizam GNOME ou KDE, essa opção força o LibreOffice a utilizar as configurações do sistema. O LibreOffice deve ser reiniciado para que essa configuração seja aplicada.

proxy HTTP

Digite o nome do servidor proxy para HTTP. Digite a porta no campo da direita.

Proxy HTTPS

Digite o nome do servidor proxy para HTTPS. Digite a porta no campo da direita.

Sem proxy para

Especifica os nomes dos servidores que não requerem um servidor proxy, separados por ponto e vírgula. Esses são servidores situados na rede local, bem como servidores utilizados para a transmissão de vídeo e áudio, por exemplo.

Você também pode utilizar espaços reservados para os nomes de servidores e domínios. Por exemplo, digite *.sun.com para endereçar todos os servidores do domínio sun.com sem proxy.

Digite a porta do servidor proxy correspondente. 65535 é o valor máximo de um número de porta.

warning

Algumas opções não podem ser redefinidas uma vez editadas. Volte com os valores anteriores manualmente ou clique Cancelar e reabra a caixa de diálogo Opções.


♥ Doe para nosso projeto! ♥