Registrar e exibir alterações

note

A função de revisão está disponível no LibreOffice para documentos de texto e documentos de planilha.


Quando vários autores estão trabalhando no mesmo texto ou planilha, a função de revisão grava e exibe quem fez as várias alterações. Na edição final do documento, será possível, então, olhar para cada alteração individual e decidir se ela deve ser aceita ou rejeitada.

Por exemplo: você é um editor e está entregando seu relatório final. No entanto, antes da publicação, o relatório deverá ser lido pelo editor chefe e por um revisor e os dois sugerirão alterações. O editor escreveu "esclareça" após um parágrafo e cortou outro por inteiro. O revisor checou a ortografia de seu documento.

O documento editado retorna para você, que poderá incorporar ou ignorar as sugestões dos dois revisores.

Digamos que você também tenha enviado por e-mail uma cópia do relatório para um amigo e colega de trabalho que tenha pesquisado a respeito de um assunto relacionado ao seu. Você pediu a ele algumas sugestões e ele devolveu o documento por e-mail com as sugestões dele.

Já que todos os colegas e gerentes na empresa trabalham com o LibreOffice, você poderá produzir uma versão final do documento a partir dos resultados que recebeu.

♥ Doe para nosso projeto! ♥