Criar e imprimir etiquetas e cartões de visita

Criar cartões de visita utilizando uma caixa de diálogo

Escolha Arquivo - Novo - Cartões de visita para abrir a caixa de diálogo Cartões de visita. Nela, você escolhe a aparência do cartão.

Criar etiquetas e cartões de visita

Você pode criar etiquetas e cartões de visita utilizando a caixa de diálogo Etiquetas.

  1. Escolha Arquivo - Novo - Etiquetas para abrir a caixa de diálogo Etiquetas.

  2. Na guia Etiquetas, em Formato, defina o formato da etiqueta.

    O LibreOffice Writer contém vários formatos comercialmente disponíveis para etiquetas, distintivos e cartões de visita. Se quiser, você também pode adicionar outros formatos definidos pelo usuário.

  3. Na guia Etiquetas, em Inscrição, você pode escolher o que você deseja escrever nas etiquetas.

    Essa tarefa normalmente envolve campos de banco de dados para que as etiquetas possam ser impressas com conteúdo variado (por exemplo, ao enviar "Cartas-modelo"). Também é possível imprimir o mesmo texto em todas as etiquetas.

    Utilize as caixas de listagem Banco de dados e Tabela para selecionar o banco de dados e a tabela a partir dos quais os campos de dados são obtidos. Clique no botão de seta para transferir o campo de dados selecionado para a área de inscrição. Pressione Enter para inserir uma quebra de linha. Você poderá também inserir espaços e qualquer outro texto fixo.

    Na guia Formato, você pode definir outros formatos de etiquetas além dos formatos predefinidos. Para isso, selecione "Usuário" na caixa de lista Tipo. Na guia Opções, você pode especificar se todas as etiquetas serão criadas ou apenas algumas delas.

  4. Na página da guia Opções, certifique-se de que a caixa Sincronizar conteúdo esteja selecionada. Se ela estiver, uma etiqueta só precisa ser inserida (na etiqueta superior esquerda) e editada uma única vez.

  5. Clique em Novo documento para criar um novo documento com as configurações que você inseriu.

  6. Quando você clicar em Novo documento, verá uma pequena janela com o botão Sincronizar etiquetas. Insira a primeira etiqueta. Quando você clicar no botão Sincronizar etiquetas, a etiqueta atual será copiada em todas as outras etiquetas na folha.

♥ Doe para nosso projeto! ♥