Censura automática

Utilize a censura automática para definir palavra e padrões para serem censurados automaticamente.

A censura automática torna fácil censurar documentos do LibreOffice que possuem partes do texto que precisam ser ocultos por motivos sensíveis ou de privacidade.

Para acessar este comando...

Escolher Ferramentas - Autocorreção


Esse recurso é útil em documentos que contêm várias ocorrências de nomes e outras informações pessoais (por exemplo, cartões de crédito, números de telefone etc.). A edição manual de todas essas partes do documento exigiria um esforço significativo, mas com a Censura automática, essa tarefa pode ser automatizada de uma forma mais eficiente.

Criar alvos

Destinos são regras e padrões utilizados pela Censura automática para localizar partes do documento a serem marcadas automaticamente para revisão.

Para criar um novo alvo, clique em: Adicionar destino.

A caixa de diálogo Adicionar destino aparece e permite definir um Nome para o novo alvo, bem como escolher o Tipo e Conteúdo. Existem três tipos de itens a serem escolhidos na lista suspensa Tipo:

Adicione todos os alvos que deseja aplicar ao seu documento e clique em OK. Isso abre o documento como um desenho no LibreOffice Draw com todos os alvos automaticamente editados com a ferramenta Censurar com retângulos.

Continue censurando outras partes do documento gerado e, a seguir, imprima ou exporte-o para PDF.

tip

Consulte a página de ajuda Lista de expressões regulares para aprender mais sobre como utilizar expressões regulares em LibreOffice.


Exportar e importar destinos

Clique no botão Salvar destinos para salvar todos os destinos definidos no documento como um arquivo JSON (JavaScript Object Notation).

Clique no botão Carregar destinos para importar e aplicar os destinos definidos em um arquivo JSON para outro documento LibreOffice.

note

As configurações de censura automática são gravadas junto com o documento. Portanto, eles ficam disponíveis no documento mesmo depois de tê-lo salvado e fechado.


♥ Doe para nosso projeto! ♥