ODBC

Especifica as configurações dos bancos de dados ODBC. Isso inclui os dados de acesso do usuário, as configurações de driver e as definições de fonte.

Nome do usuário

Digite o nome de usuário para acessar o banco de dados.

Senha obrigatória

Evita que um usuário não autorizado acesse o banco de dados. Só é necessário digitar a senha uma vez por sessão.

Configurações do driver

Caso necessário, use este campo de texto para inserir configurações adicionais de drivers opcionais.

Conjunto de caracteres

Selecione a conversão de código que você deseja usar para exibir o banco de dados no LibreOffice. Isso não afeta o banco de dados. Escolha "Sistema" para usar o conjunto de caracteres padrão do seu sistema operacional. Os bancos de dados de texto e dBASE são restritos a conjuntos de caracteres com comprimento fixo, onde todos os caracteres são codificados com o mesmo número de bytes.

Geral

Recuperar valores gerados

Ativa o suporte do LibreOffice de campos de dados de Autoincremento para a fonte de dados ODBC ou JDBC atual. Marque esta caixa de seleção se o banco de dados não oferecer suporte ao recurso Autoincremento em sua camada SDBCX. Em geral, o Autoincremento é selecionado para o campo de chave primária.

Instrução de Autoincremento

Insira o especificador de comando SQL que instrui a fonte de dados a fazer o Autoincremento de um campo de dados Inteiro especificado. Por exemplo, uma instrução SQL típica para criar um campo de dados é:

CREATE TABLE "table1" ("id" INTEGER)

Para fazer o Autoincremento do campo de dados "id" em um banco de dados MySQL, altere a instrução para:

CREATE TABLE "table1" ("id" INTEGER AUTO_INCREMENT)

Em outras palavras, insira AUTO_INCREMENT na caixa Instrução de Autoincremento.

Consulta de valores gerados

Insira uma instrução SQL que retorne o último valor de Autoincremento para o campo de dados de chave primária. Por exemplo:

SELECT LAST_INSERT_D();

Usar restrições de nomeação do SQL92

Permite somente nomes que usem caracteres de acordo com as restrições de nomeação SQL92 na fonte de dados. Todos os outros caracteres são rejeitados. Cada nome deve iniciar com uma letra minúscula ou maiúscula ou então com um sublinhado (_). Os caracteres restantes podem ser letras, sublinhados e números ASCII.

Utilizar catálogo para bancos de dados baseados em arquivos

Utiliza a fonte de dados atual do Catálogo. Isto é útil quando a fonte de dados ODBC é um servidor de banco de dados. Se a fonte de dados ODBC for um driver dBASE, limpe esta caixa de seleção.

♥ Doe para nosso projeto! ♥