Elemento não encontrado

Se for aberta uma consulta na qual tabelas ou elementos não existam mais, a caixa de diálogo Elemento Não Encontrado aparecerá. Essa caixa de diálogo nomeia a tabela ou o campo que está ausente, que não podem ser interpretados, e permite que você decida como continuar com o procedimento.

Para acessar este comando...

Em uma janela de arquivo de banco de dados, clique no ícone Consultas, e em seguida escolha Editar - Editar.
Quando campos referenciados não mais existirem, você verá esse diálogo.


Como continuar?

Há três opções disponíveis para responder a essa pergunta:

Você realmente deseja abrir a consulta na exibição de figuras?

Permite abrir a consulta na Exibição de design apesar da perda de elementos. Essa opção também permite especificar se outros erros devem ser ignorados.

A consulta é aberta na Exibição de Design (a interface gráfica). Tabelas ausentes aparecerão em branco e campos inválidos aparecerão com seus respectivos nomes (inválidos) na lista de campos. Isso permitirá que você trabalhe exatamente com os campos que causaram o erro.

Abrir a consulta na Exibição SQL

Permite abrir o design de consulta no Modo SQL e interpretar a consulta como um SQL Nativo. Você só poderá sair do modo SQL nativo quando a instrução do LibreOffice estiver completamente interpretada (possível somente quando as tabelas ou os campos utilizados na consulta realmente existirem).

Não abrir a consulta

Permite cancelar o procedimento e especificar que a consulta não deve ser aberta. Essa opção corresponde à função do botão Cancelar da caixa de diálogo.

Ignorar erros semelhantes

Se selecionou a primeira opção, mas ainda deseja abrir a consulta na exibição de figuras apesar da perda de elementos, você pode especificar se outros erros devem ser ignorados. Portanto, no processo de abertura atual, nenhuma mensagem de erro será exibida se a consulta não puder ser interpretada corretamente.

♥ Doe para nosso projeto! ♥