Configuração de recuos, margens e colunas

Você pode usar o mouse para definir os recuos e margens para o parágrafo atual ou para todos os parágrafos selecionados.

Se dividir a página em colunas ou o cursor estiver posicionado em um quadro de várias colunas, arraste o mouse na régua para alterar a largura e o espaçamento de colunas.

Quando um objeto, uma imagem ou um desenho for selecionado, você verá as bordas do objeto na régua. É possível alterar as bordas ao arrastá-las na régua com o mouse.

Se o cursor estiver posicionado em uma célula de tabela, você poderá alterar os recuos do conteúdo da célula ao arrastá-los com o mouse na régua. É possível alterar as linhas de limite da tabela na régua ou arrastando a linha limite atual.

Ícone

Estes ícones marcam o recuo à esquerda da a primeira linha do parágrafo atual (triângulo superior) e o recuo à esquerda das outras linhas do parágrafo (triângulo inferior).

Ícone

Este ícone à direita da régua marca o recuo à direita do parágrafo atual.

Tarefa

Procedimento

Definir o recuo à esquerda

Arraste a marca inferior esquerda para a direita enquanto pressiona o botão do mouse.

Definir o recuo à esquerda da primeira linha

Arraste a marca superior esquerda para a direita enquanto pressiona o botão do mouse.

Definir o recuo à direita

Arraste a marca à direita para a esquerda enquanto pressiona o botão do mouse.


tip

Para que o recuo à esquerda só se inicie na segunda linha de um parágrafo, pressione a tecla , clique no triângulo na inferior esquerda e arraste-o para a direita.


note

As tabulações definidas não são alteradas ao recuar um parágrafo. Se as tabulações definidas terminarem fora das margens do parágrafo, elas não serão mais exibidas. Contudo, elas continuarão a existir.


♥ Doe para nosso projeto! ♥