Propriedades especiais de um campo formatado

Formatação: Para definir a propriedade Formatação , clique no botão ... na linha Formatação da caixa de diálogo Propriedades: Campo formatado. A caixa de diálogo Formato numérico será exibida.

Se o campo formatado estiver conectado ao campo de texto de um banco de dados, as entradas deste campo serão tratadas como texto. Se o campo formatado estiver conectado a um campo do banco de dados que pode ser exibido como um número, as entradas serão tratadas como números. Datas e horas também serão tratadas internamente como números.

Valor mín. e Valor máx.: é possível inserir valores numéricos mínimo e máximo para um campo formatado. Os valores mín. e máx. determinam a saída dos dados existentes (Exemplo: o valor mín. é 5, o campo do banco de dados conectado contém o valor inteiro 3. A saída é 5, mas o valor no banco de dados não é modificado) e a entrada de novos dados (Exemplo: o valor máx. é 10 e você insere 20. A entrada é corrigida e 10 é gravado no banco de dados). Se os campos não forem preenchidos para Valor mín. e Valor máx., nenhum limite será aplicado. Para campos formatados que estão conectados a um campo de texto do banco de dados, esses dois valores e o Valor padrão não se aplicam.

Valor padrão: este valor é definido para novos registros como o valor padrão.

♥ Doe para nosso projeto! ♥