Importação e exportação de HTML

Quando você exporta um arquivo para um documento HTML, a descrição e as propriedades do arquivo definidas pelo usuário são incluídas como tags META entre as tags HEAD do documento exportado. As tags META não são exibidas em um navegador e são utilizadas para incluir informações, como palavras-chave para ferramentas de busca na página da Web. Para definir as propriedades do documento atual, selecione Arquivo → Propriedades, clique nas abas Descrição ou Definições do Usuário e digite a informação desejada.

As propriedades a seguir serão convertidas em tags META quando você exportar um arquivo como documento HTML:

Propriedade do arquivo

<TITLE>

Assunto

<META NAME="CLASSIFICATION" CONTENT="Conteúdo de campo">

Palavras-chave

<META NAME="KEYWORDS" CONTENT="Field Content">

Descrição

<META NAME="DESCRIPTION" CONTENT="Field Content">

Campos Informação 1...4

<META NAME="Info field name" CONTENT="Field Content">


Ícone Nota

Quando você importa um arquivo HTML que contém essas tags META, o conteúdo das tags são adicionados às caixas de propriedades do arquivo correspondente no LibreOffice.


Ícone Dica

As palavras-chave devem estar separadas por vírgulas. Uma palavra-chave pode conter espaços ou ponto-e-vírgulas.


Dicas de importação

Quando importar um documento HTML, as seguintes etiquetas (tag) META serão automaticamente convertidas em campos do LibreOffice: <META HTTP-EQUIV="REFRESH"…> e <META NAME="…" …> , onde NAME corresponde a AUTHOR, CREATED, CHANGED, CHANGEDBY, DESCRIPTION, KEYWORDS ou CLASSIFICATION.

Os scripts, comentários e tags META que estão posicionados imediatamente antes de uma tag TABLE são inseridos na primeira célula da tabela.

Scripts e tags META no cabeçalho de um documento HTML são importados e ancorados no primeiro parágrafo do documento.

Para definir as opções para importar as tags HTML, escolha - Carregar/Salvar - Compatibilidade com HTML. Uma tag META conhecida contém tanto "HTTP-EQUIV" ou "NAME", e são importadas como anotações do LibreOffice. A única exceção é <META NAME="GENERATOR"...>, que é ignorada.

Dicas de exportação

As anotações e os campos de script no início do primeiro parágrafo em um documento são exportados para o cabeçalho de um documento HTML. Se o documento iniciar com uma tabela, o primeiro parágrafo na primeira célula da tabela será exportado como cabeçalho do documento HTML.

♥ Doe para nosso projeto! ♥