Pode-se alterar ou quebrar cada vínculo para arquivos externos no documento atual. Também pode-se atualizar o conteúdo do arquivo atual para a versão salva mais recente do arquivo externo vinculado. Este comando não se aplica a hiperlinks e não está disponível se o documento atual não contiver vínculos para outros arquivos.

Este comando pode ser usado com vínculos para arquivos externos para imagens e objetos OLE (quando inseridos com um vínculo a um arquivo externo).

Para acessar este comando...

Na barra de menu:


Arquivo de origem

Lista os caminhos para o arquivo fonte. Se for um vínculo DDE, os caminhos relativos devem ser precedidos por "file://".

Clique duas vezes em um vínculo na lista para abrir uma caixa de diálogo de arquivo para você selecionar outro objeto para esse vínculo.

Elemento

Lista o aplicativo (se conhecido) que salvou pela última vez o arquivo de origem.

Tipo

Lista o tipo de arquivo, por exemplo, figura, do arquivo de origem.

Status

Lista informações adicionais sobre o arquivo de origem.

Automático

Atualiza automaticamente o conteúdo do vínculo ao abrir o arquivo. As alterações feitas no arquivo de origem são então exibidas no arquivo que contém o vínculo. Os arquivos gráficos vinculados só podem ser atualizados manualmente. Esta opção não estará disponível para um arquivo gráfico vinculado.

A opção Automático só está disponível para vínculos DDE. Você pode inserir um vínculo DDE copiando o conteúdo de um arquivo e ao colar, escolha Editar - Colar especial, em seguida, selecione a caixa Vincular. Como o DDE é um sistema de vinculação baseado em texto, somente os decimais exibidos serão copiados para a planilha de destino.

Manual

Atualiza somente o vínculo quando você clica no botão Atualizar.

Modificar

Altera o arquivo de origem do vínculo selecionado.

Desvincular

Rompe o vínculo entre o arquivo de origem e o documento atual. O conteúdo mais recente do arquivo de origem é mantido no documento atual.

Atualizar

Atualiza o vínculo selecionado de modo que a versão mais recente do arquivo vinculado seja exibida no documento atual.

Fechar

Fecha a caixa de diálogo e salva todas as alterações.

note

Ao abrir um arquivo que contém vínculos, você será solicitado a atualizar os vínculos. Dependendo do local onde os arquivos vinculados estiverem armazenados, o processo de atualização pode levar vários minutos.


note

Se estiver carregando um arquivo que contém vínculos DDE, será solicitado a atualização dos vínculos. Recuse a atualização se não desejar estabelecer uma conexão ao servidor DDE.


warning

Links para locais remotos podem ser construídos com transmissão de dados locais para servidores remotos. Decline o pedido de atualização se não confiar no documento.


♥ Doe para nosso projeto! ♥