Utilizar bancos de dados no LibreOffice Base

Vídeo externo

Ao aceitar este vídeo, você estará acessando o conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por um terceiro externo.

Política de privacidade do YouTube

No LibreOffice Base, você pode acessar dados armazenados em diversos formatos de arquivos de banco de dados. O LibreOffice Base oferece suporte nativo a alguns formatos de bancos de dados de arquivos simples, tais como o formato dBASE. Você também pode usar o LibreOffice Base para se conectar a bancos de dados relacionais, tais como bancos de dados MySQL ou Oracle.

Os tipos de banco de dados abaixo são somente leitura no LibreOffice Base. A partir do LibreOffice Base, não é possível alterar a estrutura do banco de dados ou editar, inserir e excluir registros do banco de dados para estes tipos de banco de dados:

Utilizar de um banco de dados no LibreOffice

O Assistente de Bancos de Dados o ajuda a criar um arquivo de banco de dados e a registrar um novo banco de dados no LibreOffice.

note

O arquivo de banco de dados contém consultas, relatórios e formulários para o banco de dados, bem como um vínculo para o banco de dados no qual os registros estão armazenados. As informações sobre a formatação também estão armazenadas no arquivo de banco de dados.


Ajuda sobre a Ajuda

A Ajuda foi escrita para as configurações padrão do programa em um sistema configurado nos padrões. A descrição de cores, ações do mouse, ou outro item configurável pode ser diferente para seu programa e sistema.

♥ Doe para nosso projeto! ♥