Ajuda do LibreOffice 26.2
Abre a caixa de diálogo Intervalos de dados, para editar o intervalo de dados e a série de dados.
Nesta página do Assistente de gráfico você pode selecionar uma fonte única do intervalo de dados. O intervalo pode consistir em mais de um intervalo de células retangular.
Use a página Assistente de gráfico – Série de dados, se precisar de mais controle sobre os intervalos de dados.
Esta caixa de diálogo está disponível somente para gráficos baseados numa tabela do Calc ou do Writer.
Selecione o intervalo de dados. Siga um destes procedimentos:
Insira o intervalo de dados na caixa de texto.
No Calc, um exemplo de intervalo de dados seria "$Planilha1.$B$3:$B$14". Observe que um intervalo de dados pode consistir em mais de uma região numa planilha, por exemplo, "$Planilha1.A1:A5;$Sheet1.D1:D5" também é um intervalo de dados válido.
Um exemplo de intervalo de dados externos seria 'file:///home/user/Documents/Price list.ods'#$'Information SKU'.H51, conforme descrito em Referenciar uma célula em outra planilha.
No Writer, um exemplo de intervalo de dados seria "Tabela1.A1:E4".
No Calc, clique em Selecionar intervalo de dados para minimizar a caixa de diálogo, e arraste sobre a área de células para selecionar o intervalo de dados.
Se desejar um intervalo de dados de múltiplas áreas de células que não estejam adjacentes, insira o primeiro intervalo, adicione manualmente um ponto e vírgula no fim da caixa de texto e, em seguida, insira os outros intervalos. Utilize um ponto e vírgula como delimitador entre intervalos.
Clique numa das opções das séries de dados em linhas ou colunas.
Verifique se o intervalo de dados tem rótulos na primeira linha ou na primeira coluna, ou em ambos.
Na visualização você pode ver qual será a aparência do gráfico.
Insira o intervalo de dados que deseja incluir no gráfico. Para minimizar esta caixa de diálogo enquanto seleciona o intervalo de dados no Calc, clique no botão Selecionar intervalo de dados.
As séries de dados obtêm os seus dados de linhas consecutivas no intervalo selecionado. Para gráficos de dispersão, a primeira série de dados conterá valores x para todas as séries. Todas as outras séries de dados são usadas como valores y, um para cada série.
As séries de dados obtêm os seus dados de colunas consecutivas no intervalo selecionado. Para gráficos de dispersão, a primeira coluna de dados conterá valores x para todas as séries. Todas as outras colunas de dados são usadas como valores y, uma para cada série.
Para séries de dados em colunas: a primeira linha do intervalo é usada como nomes para séries de dados. Para séries de dados em linhas: a primeira linha do intervalo é usada como categorias. As linhas restantes compõem as séries de dados. Se esta caixa de seleção não estiver marcada, todas as linhas serão séries de dados.
Para séries de dados em colunas: a primeira coluna no intervalo é usada como nomes para séries de dados. Para séries de dados em linhas: a primeira coluna no intervalo é usada como categorias. As colunas restantes compõem as colunas de dados. Se esta caixa de seleção não estiver marcada, todas as colunas serão colunas de dados.