Opções

Utilize essa caixa de diálogo para definir algumas opções disponíveis para tipos de gráficos específicos. O conteúdo da caixa de diálogo de opções varia com o tipo de gráfico.

Para acessar este comando...

Escolha a guia Formatar – Formatar seleção – Série de dados - Opções (Gráficos)


Alinhar séries de dados ao:

Nesta área, você pode escolher entre dois modos de dimensionamento do eixo Y. Só é possível dimensionar ou atribuir propriedades aos eixos separadamente.

Eixo Y primário

Por padrão, esta opção está ativada. Toda a série de dados é alinhada com o eixo Y primário.

Eixo Y secundário

Altera o dimensionamento do eixo Y. Este eixo é somente visível quando pelo menos uma série de dados é atribuída a ele e a exibição do eixo está ativada.

Configurações

Defina, nesta área, as configurações para um gráfico de barras. Todas as alterações serão aplicadas não apenas aos dados selecionados como também a todas as séries de dados do gráfico.

Espaçamento

Define o espaçamento entre as colunas em porcentagem. O espaçamento máximo é 600 %.

Sobreposição

Define as configurações necessárias para a sobreposição de séries de dados. Você pode escolher entre -100 e +100%.

Linhas de conexão

Para os gráficos de coluna "empilhada" e "porcentagem" (gráficos de barra vertical), marque esta caixa de seleção para ligar as camadas da coluna que pertencem às mesmas linhas.

Mostrar barras lado a lado

Se dois eixos forem mostrados no gráfico de barras, e algumas séries de dados forem anexadas ao primeiro eixo enquanto outras séries de dados são anexadas ao segundo eixo, ambos os conjuntos de séries de dados serão mostrados independentemente, sobrepondo-se a cada um.

Como resultado, as barras anexadas ao primeiro eixo y serão ocultas parcialmente ou completamente pelas barras anexadas ao segundo eixo y. Para evitar isto, ative a opção de exibir as barras lado a lado. As barras de séries de dados diferentes são mostradas como se estivesse anexadas a um só eixo.

Sentido horário

Disponível para gráficos de pizza ou gráficos de rosca. O sentido padrão na qual os pedaços de um gráficos de pizza são ordenados é o sentido anti-horário. Ative a caixa de seleção Sentido horário para desenhar os pedaços na direção oposta.

Ângulo de saída

Araste o pequeno ponto a longo do círculo ou clique em qualquer posição no círculo para definir o ângulo de saída de um gráfico de pizza ou de rosca. O ângulo de saída é a posição do ângulo matemático onde o primeiro pedaço é desenhado. O valor de 90 graus desenha o primeiro pedaço na posição 12 horas. Um valor de 0 graus começa na posição 3 horas.

Ícone Nota

Nos gráficos de pizza e de rosca 3D criados em versões anteriores do software, o ângulo de saída é 0 graus em vez de 90 graus. Para gráficos 2D antigos e novos, o ângulo de saída padrão é 90 graus.


Ícone Nota

Ao mudar o ângulo de saída ou a direção, somente as versões atuais do software mostram os valores alterados. As versões antigas do software mostram o mesmo documento utilizando valores padrão: Sempre no sentido anti-horário e ângulos de saída de 90 graus (gráficos de pizza 2D) ou 0 graus (gráficos de pizza 3D).


Graus

Entre com o ângulo de saída entre 0 e 359 graus. Você também pode clicar nas setas e mudar o valor exibido.

Traçar valores ausentes

Às vezes ocorre que faltam alguns valores nas séries de dados exibidas em um gráfico. Você pode selecionar entre várias opções, a forma como traçar os valores omitidos. As opções estarão disponíveis em somente alguns tipos de gráfico.

Manter a lacuna

Na falta de um valor, nenhum dado será exibido. Este é o padrão para gráficos do tipo Coluna, Barras, Linha e Rede

Assumir zero

Na falta de um valor, o valor y será mostrado zerado. Este é o padrão para gráficos do tipo Área.

Continuar a linha

Na falta de um valor, será mostrada a interpolação entre valores vizinhos. Este é o padrão para gráficos do tipo XY.

Incluir valores das células ocultas

Marque para mostrar também os valores das células ocultas atualmente dentro do intervalo de células de origem.

Ocultar entrada de legenda

Não mostrar a entrada da legenda da serie de dados selecionada ou ponto de dados.

♥ Doe para nosso projeto! ♥