Tabela de dados

Abre a caixa de diálogo Tabela de dados, na qual pode editar os dados do gráfico.

A caixa de diálogo Tabela de dados não fica disponível quando inserir um gráfico baseado numa planilha do Calc ou numa tabela do Writer.

Ícone Nota

Algumas alterações se tornarão visíveis somente após você fechar e abrir novamente a caixa de diálogo.


Para acessar este comando...

Escolha Exibir – Tabelas de dados do gráfico (Gráficos)

Na barra Formatação, clique em

Ícone

Dados do gráfico


Pressione as teclas Shift+F1 e aponte para um controle para saber mais sobre esse controle.

Para alterar os dados do gráfico

Você pode criar um gráfico que seja baseado em dados padrão, ou, quando copia um gráfico num documento, pode abrir a caixa de diálogo Tabela de dados para inserir seus dados. O gráfico responde aos dados numa visualização ao vivo.

Feche a caixa de diálogo Dados de gráfico para aplicar todas as alterações ao gráfico. Escolha Editar - Desfazer para cancelar as alterações.

  1. Insira ou selecione um gráfico que não seja baseado em dados de células existentes.

  2. Escolha Exibir – Tabela de dados do gráfico para abrir a caixa de diálogo Tabela de dados.

    As séries de dados são organizadas em colunas. A função da coluna mais a esquerda é definir as categorias ou rótulos de dados respectivamente. O conteúdo da coluna mais a esquerda sempre estará formatado como texto. Você pode inserir mais colunas de texto para serem utilizadas como rótulos hierárquicos.

  3. Clique numa célula na caixa de diálogo e altere o conteúdo. Clique em outra célula para ver o conteúdo alterado na visualização.

  4. Insira o nome da série de dados na caixa de texto acima da coluna.

  5. Utilize os ícones acima da tabela para inserir ou excluir linhas e colunas. Para séries de dados com várias colunas, somente séries de dados inteiras podem ser inseridas ou excluídas.

  6. A ordem da série de dados no gráfico é a mesma da tabela de dados. Utilize o ícone Mover séries à direita para alternar a coluna atual com a adjacente à direita.

  7. A ordem das categorias ou pontos de dados no gráfico é a mesma da tabela de dados. Utilize o ícone Mover linha para baixo para alternar a linha atual com a adjacente abaixo.

♥ Doe para nosso projeto! ♥