Recursos do LibreOffice Calc

O LibreOffice Calc é um aplicativo de planilhas que pode ser utilizado para calcular, analisar e gerenciar dados. Você também pode importar e modificar planilhas do Microsoft Excel.

Cálculos

O LibreOffice Calc oferece funções incluindo funções estatísticas e financeiras, que você pode utilizar para criar fórmulas que executem cálculos complexos em seus dados.

Também é possível utilizar o Assistente de funções como um auxílio na criação de fórmulas.

Cálculos de hipóteses

Um recurso interessante é a possibilidade de exibir imediatamente os resultados das alterações realizadas em um fator em cálculos compostos de diversos fatores. Por exemplo, é possível ver como a alteração do período de tempo em um cálculo de empréstimo afeta as taxas de juros ou os montantes de reembolso. Você também pode gerenciar tabelas maiores utilizando cenários predefinidos diferentes.

Funções de banco de dados

Utilize planilhas para organizar, armazenar e filtrar dados.

O LibreOffice Calc permite que você arraste e solte tabelas de bancos de dados ou utilize uma planilha como fonte de dados para a criação de cartas-modelo no LibreOffice Writer.

Organizar dados

Com apenas alguns cliques do mouse, você pode reorganizar a planilha para mostrar ou ocultar determinados intervalos de dados, formatar intervalos de acordo com condições especiais ou calcular rapidamente totais e subtotais.

Gráficos dinâmicos

O LibreOffice Calc permite a apresentação dos dados de uma planilha em gráficos dinâmicos, atualizados automaticamente quando ocorrem alterações nos dados.

Abrir e salvar arquivos da Microsoft

Utilize os filtros do LibreOffice para converter arquivos do Microsoft Excel ou para abri-los e salvá-los em diversos outros formatos.

♥ Doe para nosso projeto! ♥