Renomear planilhas

Definir nomes de planilhas é uma característica importante para produzir documentos legíveis e compreensíveis de planilhas de cálculo.

tip

O nome de uma planilha é independente do nome da planilha de cálculo. Você insere o nome da planilha de cálculo quando você a salva pela primeira vez como um arquivo.


Para renomear uma planilha no seu documento:

  1. Abra o menu de contexto de uma aba de planilha e escolha Renomear planilha. Uma caixa de diálogo aparece para inserir um nome novo.

  2. Insira um novo nome para a planilha e clique em OK.

  3. Outra alternativa é manter pressionada a tecla , clicar em qualquer nome de planilha e inserir diretamente um novo nome.

note

O documento pode conter até 10.000 planilhas individuais, que devem ter nomes diferentes.


Restrições de nomes de planilhas

Os nomes de planilhas podem conter quase todos os caracteres. São aplicadas algumas restrições de nomeação, os seguintes caracteres não são permitidos nos nomes das planilhas:

A aspa simples tem código Unicode U+0027, ou apóstrofo. Outros caracteres de aspas simples, similar ao apóstrofo, são permitidos tais como ʼ e .

Prefixo padrão para nomes de planilhas

Você pode definir um prefixo de nome para as novas planilhas criadas. Escolha - LibreOffice Calc - Configurações padrão e digite o prefixo na caixa Prefixo para novas planilhas.

Referenciar nomes de planilhas com caracteres especiais

Nas referências de células, um nome de planilha deve ser incluído em aspas simples ' quando o nome contém outros caracteres que alfanuméricos ou sublinhados. Uma aspa simples contida em um nome deve ser escapada duplicando-a (duas aspas simples).

Por exemplo, se quiser referenciar a célula A1 numa planilha Caixa d'água.

A referencia deve ser colocada entre aspas simples, e a aspa simples dentro do nome deve ser duplicada: 'Caixa d''água'.A1.

♥ Doe para nosso projeto! ♥