Navegar pelas abas de planilha

Por padrão, o LibreOffice exibe uma planilha "Planilha1" em cada novo documento de planilha. Você pode adicionar planilhas usando o botão (+) na parte inferior da tela e alternar entre as planilhas de um documento de planilha usando as abas.

note

Se as abas de planilha não estiverem visíveis, escolha - LibreOffice Calc - Exibir - Abas de planilha para exibi-las embaixo da tela.


Guias de planilhas

Botões de navegação de planilhas

Os botões de navegação são habilitados quando o número de planilhas no documento é maior que o número de planilhas exibidas na barra de navegação de planilhas.

Utilize os botões de navegação para exibir todas as planilhas que pertencem ao documento. Clicar no botão mais à esquerda ou à direita exibirá, respectivamente, a primeira ou a última guia de planilha. Os botões do meio permitem que o usuário percorra todas as guias de planilha para frente e para trás. Para exibir a própria planilha, clique na guia de planilha.

Ícone Nova planilha

Clique com o botão esquerdo: Adiciona uma nova planilha vazia à direita da planilha atual.

Clique com o botão direito: Abre um submenu com todas as planilhas não marcadas como ocultas. Clique no nome de uma planilha para saltar até ela. As planilhas ocultas não são listadas no submenu.

♥ Doe para nosso projeto! ♥