Selecionar temas para planilhas

O LibreOffice Calc vem com um conjunto de temas de formatação predefinidos que você pode aplicar aos documentos de planilhas.

Não é possível adicionar temas ao Calc e eles não podem ser modificados. Entretanto, você pode modificar os seus estilos após aplicá-los a um documento de planilha.

Antes de formatar uma planilha com um tema, você precisa aplicar pelo menos um estilo de célula personalizado às células na planilha. É possível alterar a formatação da célula selecionando e aplicando um tema na caixa de diálogo Seleção de tema.

Para aplicar um estilo personalizado a uma célula, você pode abrir a janela Estilos e, em sua caixa de lista inferior, definir a exibição Estilos personalizados. Uma lista dos estilos de células definidos e personalizados existentes será exibida. Clique duas vezes em um nome exibido na janela Estilos para aplicar esse estilo às células selecionadas.

Para aplicar um tema a uma planilha:

  1. Clique no ícone Escolher temas na barra Ferramentas.

    Ícone Temas

    Escolher temas

    A caixa de diálogo Seleção de tema será exibida. Ela lista os temas disponíveis para todo o documento de planilha, e a janela Estilos lista os estilos personalizados para células específicas.

  2. Na caixa de diálogo Seleção de tema, selecione o tema que você deseja aplicar ao documento de planilha.

  3. Clique em OK

    Assim que você selecionar outro tema na caixa de diálogo Seleção de Tema, algumas das propriedades do estilo personalizado serão aplicadas ao documento de planilha atual. As modificações serão imediatamente visíveis na planilha.

♥ Doe para nosso projeto! ♥