Aplicar autofiltro

A função Autofiltro insere, em uma ou mais colunas de dados, uma caixa de combinação que permite que selecione os registros (linhas) a exibir.

  1. Selecione as colunas nas quais você deseja utilizar o autofiltro.

  2. Escolha Dados - Filtro - Autofiltro. As setas da caixa de combinação estarão visíveis na primeira linha do intervalo selecionado.

  3. Execute o filtro clicando na seta suspensa localizada no título de coluna e escolhendo um item.

    Somente as linhas cujo conteúdo atender aos critérios de filtragem serão exibidas. As outras linhas serão filtradas. Você poderá ver se as linhas foram filtradas a partir dos números de linha descontínuos. A coluna utilizada para o filtro é identificada com uma cor diferente do botão de seta.

Ao aplicar um autofiltro adicional em uma outra coluna de um intervalo de dados filtrado, a outra caixa de combinação lista somente os dados filtrados.

Para exibir todos os registros novamente, selecione a entrada "-todos-" na caixa de combinação Autofiltro. Se escolher "-Padrão-", a caixa de diálogo Filtro padrão será exibida, permitindo que configure um filtro padrão. Escolha "-10 primeiros-" para exibir apenas os 10 maiores valores.

Para interromper a utilização do autofiltro, selecione novamente todas as células da etapa 1 e escolha mais uma vez Dados - Filtro - Autofiltro.

tip

Para atribuir diferentes autofiltros em diferentes planilhas, você deve primeiro definir um intervalo de banco de dados em cada planilha.


warning

As funções aritméticas também levam em conta as células que não estão visíveis devido a um filtro aplicado. Por exemplo, a soma de uma coluna inteira também irá totalizar os valores das células filtradas. Aplique a função SUBTOTAL se for necessário levar em consideração somente as células visíveis depois da aplicação de um filtro.


♥ Doe para nosso projeto! ♥