Fonte XML

Importa dados XML na planilha.

O recurso Dados XML permite importar dados de um conteúdo XML estruturado e arbitrário em células num documento de planilha existente. Permite o conteúdo XML a importar seja por completo ou parcialmente, a depender da estrutura do XML e do mapa de definições que o usuário definir. O usuário pode especificar várias subestruturas não superpostas a serem mapeadas em diferentes posições de células dentro do mesmo documento. O usuário pode importar tanto o conteúdo do elemento, quanto os atributos ou mesmo ambos.

Para acessar este comando...

Menu Dados – Fonte XML.


Caixa de diálogo Dados XML

Caixa de diálogo Dados XML

A caixa de diálogo consiste em quatro partes.

Arquivo de origem

Permite especificar o caminho do arquivo XML a importar no documento.

Mapear para o documento

Este painel mostra a estrutura da fonte do conteúdo XML como um árvore. Inicialmente vazia, é preenchida ao definir o arquivo fonte.

Cada elemento na árvore pode ser de um dos seguintes tipos:

Um elemento não recorrente é um elemento que só pode ocorrer uma vês sob o mesmo elemento pai. É mapeado numa única célula no documento.

Um elemento recorrente é um elemento que pode aparecer mais de uma vês sob o mesmo elemento pai. Serve como elemento pai que engloba uma entrada única de de várias entradas. Estas entradas são importadas num intervalo cuja altura iguala o número de entradas acrescida de uma linha de cabeçalho.

Células mapeadas

Este campo especifica a posição de uma célula no documento que um elemento ou atributo é vinculado. se for um elemento não recorrente, aponta para a célula onde o elemento ou atributo vinculado é importado. Se for um elemento recorrente, aponta para a célula superior esquerda do intervalo onde o registro inteiro acrescido do cabeçalho é importado.

Importar

Pressionar o botão Importar inicia o processo com base nas definições que o usuário forneceu. A caixa de diálogo fecha ao terminar a importação.

♥ Doe para nosso projeto! ♥