VALORNUMERICO

Converte a representação textual de um número num valor numérico independente da localidade.

tip

Esta função está disponível desde o LibreOffice 4.1.


O texto de entrada pode estar num formato dependente da localidade ou outro formato personalizado.

O número de saída é formatado como um valor de ponto flutuante válido e mostrado usando o formato de número da célula atual.

tip

Consulte a página de ajuda Números / Formato para saber como alterar o formato dos números numa célula.


Sintaxe

VALORNUMERICO(Texto [;Separador_decimal [; Separador_grupo]])

Texto é o texto que contém o número a converter.

Separador_decimal é um único caractere que especifica o separador decimal no Texto. Pode ser omitido se Texto não incluir decimais ou separadores de grupo.

Separador_grupo é um texto que especifica o(s) caractere(s) usado(s) como separador de grupo no Texto. Pode ser omitido se Texto não incluir nenhum separador de grupo. O caractere Separador_decimal não deve ser usado no Separador_grupo .

Exemplos

=VALORNUMERICO("1.234.567,89"; ","; ".") retorna 1234567.89 (considerando a localidade en-US). A função remove os dois separadores de grupo e altera o separador decimal de uma vírgula para um ponto.

=VALORNUMERICO("123 · 4"; "·") retorna 123.4 (considerando a localidade en-US). A função altera o separador decimal de "·" para ponto decimal. Nenhum separador de grupo é usado no número fornecido e, portanto, o argumento Separador de grupo é omitido.

=VALORNUMERICO("123e12") retorna 1,23E+14 (considerando o local en-US). Nenhum separador decimal ou de grupo é usado no número fornecido e, portanto, os argumentos Separador decimal e Separador de grupo são omitidos.

=VALORNUMERICO("1#!234#!567"; "."; "#!") retorna 1234567 (considerando a localidade en-US). Observe que neste caso, o separador de grupo é especificado como uma cadeia de dois caracteres.

♥ Doe para nosso projeto! ♥