Especificador GlobalScope

Para gerenciar contêineres pessoais ou compartilhados (Macros da Aplicação ou Minhas Macros de dentro de um documento, utilize o especificador GlobalScope.

Os códigos fonte e caixas de diálogo do Basic são organizados em contêineres. As bibliotecas podem conter módulos e caixas de diálogo.

No Basic:

As bibliotecas Basic e os módulos podem ser gerenciados com o objeto BasicLibraries. As bibliotecas podem ser carregadas sib demanda. A página Monitorar eventos de documentos ilustra a carga de bibliotecas do LibreOffice.

Nas caixas de diálogo:

Bibliotecas de caixas de diálogo e suas caixas podem ser gerenciadas com o objeto DialogLibraries. A página Abrir caixas de diálogo no Basic ilustra como exibir caixas de diálogo compartilhadas no LibreOffice.

Os contêineres BasicLibraries e DialogLibraries existem no nível da aplicação e dentro de todo documento. Contêineres de bibliotecas de documentos não precisam do especificador GlobalScope para serem gerenciados. Se quiser chamar um contêiner global (localizado em Macros da Aplicação ou Minhas Macros) de dentro de um documento, utilize o especificador GlobalScope.

Sintaxe:

GlobalScope specifier

Exemplo:

Exemplo no documento do Basic


    ' chamando Dialog1 na biblioteca de documentos Standard
    oDlgDesc = DialogLibraries.Standard.Dialog1
    ' chamando Dialog2 na biblioteca de aplicativos Library1
    oDlgDesc = GlobalScope.DialogLibraries.Library1.Dialog2

♥ Doe para nosso projeto! ♥