Função CurDir

Retorna uma string variant que representa o caminho atual.

warning

Algumas funções de arquivos e de diretório específicos do DOS não são mais fornecidos no LibreOffice, ou suas funcionalidades são limitadas. Por exemplo, o suporte para as funções ChDir, ChDrive e CurDir não é fornecido. Algumas propriedades específicas do DOS não são mais usadas em funções que esperam propriedades de arquivos como parâmetros (por exemplo, para diferenciar arquivos ocultos e arquivos do sistema). Isso garante o maior nível de independência de plataforma para o LibreOffice. Portanto estes recursos estão sujeitos a serem removidos em versões futuras.


note

A biblioteca ScriptForge do LibreOffice introduz o serviço FileSystem com métodos para tratar arquivos e pastas em scripts do usuário.


Sintaxe:


CurDir [(Text As String)]

Valor de retorno:

String

Parâmetros:

Text: Qualquer expressão que especifica um drive existente, por exemplo "C" para a primeira partição do primeiro disco rígido. Este parâmetro é usado somente no Windows.

Se não especificar o drive ou se o drive for uma string nula (""), CurDir retorna o caminho do drive atual. O LibreOffice Basic reporta um erro se a sintaxe da descrição do drive é incorreta ou se o drive não existe.

Esta função não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.

Códigos de erro:

5 Chamada de procedimento inválida

68 Dispositivo não disponível

7 Memória insuficiente

51 Erro interno

Exemplo:


  Sub ExampleCurDir
      Dim sDir1 As String, sDir2 As String
      sDir1 = "C:\Test"
      sDir2 = "D:\Private"
      ChDir( sDir1 )
      MsgBox CurDir
      ChDir( sDir2 )
      MsgBox CurDir
  End Sub

♥ Doe para nosso projeto! ♥