Função InputBox

Exibe um campo em um diálogo onde o usuário pode digitar texto. A entrada é atribuída a uma variável.

A instrução InputBox consiste em um método conveniente de se inserir texto por meio de uma caixa de diálogo. Para confirmar a entrada, clique em OK ou pressione Return. A entrada será retornada como o valor de retorno da função. Se você fechar a caixa de diálogo com Cancelar, InputBox retornará uma cadeia de caracteres vazia ("").

Sintaxe:


InputBox (Prompt As String[, Title As String[, Default As String[, xpostwips As Integer, ypostwips As Integer]]]) As String

Parâmetros:

prompt: expressão de cadeia de caracteres exibida como uma mensagem na caixa de diálogo.

title: expressão de cadeia de caracteres exibida na barra de título da caixa de diálogo.

default: expressão de cadeia de caracteres exibida como padrão na caixa de texto quando nenhuma outra entrada é fornecida.

xpostwips: expressão de número inteiro que especifica a posição horizontal da caixa de diálogo. A posição é uma coordenada absoluta e não faz referência à janela do LibreOffice.

ypostwips: expressão de número inteiro que especifica a posição vertical da caixa de diálogo. A posição é uma coordenada absoluta e não faz referência à janela do LibreOffice.

Se xpostwips e ypostwips forem omitidos, a caixa de diálogo será centralizada na tela. A posição é especificada em twips.

Valor de retorno:

String

Exemplo:


Sub ExampleInputBox
Dim sText As String
    sText = InputBox ("Digite uma frase: ","Prezado Usuário")
    MsgBox ( sText , 64, "Confirmação da frase")
End Sub

♥ Doe para nosso projeto! ♥