Bibliotecas, módulos e diálogos

A utilização básica de bibliotecas, módulos e diálogos no LibreOffice Basic é descrita a seguir.

O LibreOffice Basic fornece ferramentas para ajudá-lo a estruturar seus projetos. Ele oferece suporte a diversas "unidades" que permitem agrupar SUBS e FUNCTIONS individuais em um projeto do Basic.

Bibliotecas

Bibliotecas servem como uma ferramenta para organizar módulos e podem ser acrescentadas a um documento ou a um modelo. Quando o documento ou modelo é salvo, todos os módulos contidos na biblioteca são salvos automaticamente também.

Uma biblioteca pode conter até 16.000 módulos.

Módulos

Um módulo contém SUBs ou FUNCTIONs juntamente com declarações de variáveis. O comprimento do programa que pode ser salvo em um módulo é limitado a 64 KB. Se for necessário mais espaço, você pode dividir um projeto do LibreOffice Basic em vários módulos, e então salvá-los em uma única biblioteca.

Módulos de caixas de diálogo

Módulos de caixas de diálogo contém as definições do diálogo, incluindo as propriedades da caixa de diálogo, as propriedades de cada elemento dentro da caixa de diálogo e os eventos atribuídos. Como um módulo de caixas de diálogo só pode conter uma única caixa de diálogo, ele normalmente é chamado apenas de "diálogo".

♥ Doe para nosso projeto! ♥