Banco de dados do LibreOffice

From LibreOffice Help
Jump to: navigation, search

No LibreOffice Base, você pode acessar dados armazenados em diversos formatos de arquivos de banco de dados. O LibreOffice Base oferece suporte nativo a alguns formatos de bancos de dados de arquivos simples, tais como o formato dBASE. Você também pode usar o LibreOffice Base para se conectar a bancos de dados relacionais, tais como bancos de dados MySQL ou Oracle.

Os tipos de banco de dados abaixo são somente leitura no LibreOffice Base. A partir do LibreOffice Base, não é possível alterar a estrutura do banco de dados ou editar, inserir e excluir registros do banco de dados para estes tipos de banco de dados:

  • Arquivos de planilha
  • Arquivos de texto
  • Dados do catálogo de endereços

Uso de um banco de dados no LibreOffice

  • Para criar um novo arquivo de banco de dados, escolha Arquivo - Novo - Banco de dados.

O Assistente de Bancos de Dados ajuda você a criar um arquivo de banco de dados e a registrar um novo banco de dados no LibreOffice.

Note.png O arquivo de banco de dados contém consultas, relatórios e formulários para o banco de dados, bem como um vínculo para o banco de dados no qual os registros estão armazenados. As informações sobre a formatação também estão armazenadas no arquivo de banco de dados.
  • Para abrir um arquivo de banco de dados, escolha Arquivo - Abrir. Na caixa de listagem Tipo de arquivo, selecione para exibir somente "Documentos de banco de dados". Selecione um documento de banco de dados e clique em Abrir.

Related Topics

Exibir um banco de dados

Registrar e excluir um banco de dados

Criar um novo banco de dados

Trabalhar com tabelas

Trabalhar com consultas

Trabalhar com formulários

Criar relatórios

Importando e exportando dados em Base

Visão geral do banco de dados

Menus

Barras de ferramentas

Teclas de atalho do banco de dados

página Wiki sobre o Base