Base de dados do LibreOffice

From LibreOffice Help
Jump to: navigation, search

No LibreOffice Base, pode aceder a dados que estejam gravados em diversos formatos de ficheiros de base de dados. O LibreOffice Base suporta alguns formatos de base de dados de ficheiros simples, tal como o formato dBASE. Pode também utilizar o LibreOffice Base para estabelecer uma ligação a bases de dados relacionais externas, tais como as bases de dados de MySQL ou Oracle.

Os seguintes tipos de bases de dados são só de leitura no LibreOffice Base. No LibreOffice Base, não é possível alterar a estrutura da base de dados nem editar, inserir e eliminar registos de bases de dados para estes tipos de bases de dados:

  • Ficheiros de folha de cálculo
  • Ficheiros de texto
  • Dados do livro de endereços

Utilizar uma base de dados no LibreOffice

  • Para criar um novo ficheiro de base de dados, escolha Ficheiro - Novo - Base de dados.

O Assistente de base de dados ajuda-o a criar um ficheiro de base de dados e a registar uma nova base de dados no LibreOffice.

Note.png O ficheiro de base de dados contém consultas, relatórios e formulários para a base de dados, bem como uma ligação à base de dados na qual estão armazenados os registos. As informações sobre a formatação também estão armazenadas no ficheiro de base de dados.
  • Para abrir um ficheiro de base de dados, escolha Ficheiro - Abrir. Na caixa de lista Tipo de ficheiro, selecione a opção para ver apenas "Documentos da base de dados". Selecione um documento de base de dados e clique em Abrir.

Related Topics

Ver uma base de dados

Registar e eliminar uma base de dados

Criar uma nova base de dados

Trabalhar com tabelas

Trabalhar com consultas

Trabalhar com formulários

Criar relatórios

Importar e exportar dados no Base

Descrição geral da base de dados

Menus

Barras de ferramentas

Teclas de atalho para bases de dados

Página Wiki sobre o Base