Inserir dados externos em tabelas (Consulta da Web)

Com a ajuda do filtro de importação Consulta de página da Web do (LibreOffice Calc), você pode inserir tabelas de documentos HTML em um documento de planilha do Calc.

Você pode utilizar o mesmo método para inserir intervalos definidos por nome de um documento de planilha do Calc ou do Microsoft Excel.

Os métodos de inserção a seguir estão disponíveis:

Inserir através de uma caixa de diálogo

  1. Posicione o cursor de célula na célula onde o novo conteúdo será inserido.

  2. EscolhaPlanilha - Vincular a dados externos. Isso abre a caixa de diálogo Dados externos.

  3. Digite o URL do documento HTML ou o nome do documento de planilha. Quando terminar, pressione Enter. Para abrir uma caixa de diálogo de seleção, clique no botão Navegar.

  4. Na caixa de lista grande da caixa de diálogo, selecione os intervalos nomeados ou tabelas que você deseja inserir.

  5. Você também pode especificar que os intervalos ou tabelas sejam atualizados a cada n segundos.

O filtro de importação pode criar nomes para intervalos de célula rapidamente. O máximo de formatação possível é mantido, porém o filtro intencionalmente não permite que imagens sejam carregadas.

Inserir através do Navegador

  1. Abra dois documentos: o documento de planilha do LibreOffice Calc na qual os dados externos devem ser inseridos (documento de destino) e o documento do qual os dados externos se derivam (documento de origem).

  2. No documento de destino, abra o Navegador.

  3. Na caixa de combinação inferior do Navegador, selecione o documento de origem. O Navegador agora mostra os nomes dos intervalos e os intervalos do banco de dados ou as tabelas contidas no documento de origem.

  4. No Navegador, selecione o modo de arrastar Inserir como vínculo Ícone.

  5. Arraste os dados externos desejados do navegador para o documento de destino.

Se tiver carregado um documento HTML com o filtro Consulta de Página da Web como o documento de origem, encontrará as tabelas no Navegador, nomeadas continuamente de "HTML_table1" em diante e também dois nomes de intervalo criados:

Editar os dados externos

♥ Doe para nosso projeto! ♥