Remover valores duplicados

Considere uma única coluna com valores onde alguns podem ser duplicados. Para remover valores duplicados e obter apenas as entradas exclusivas na coluna:

  1. Selecione o intervalo de valores dos quais os valores duplicados devem ser removidos. Os valores devem ser organizados em uma única coluna.

  2. Acesse Dados - Mais filtros - Filtro padrão. A caixa de diálogo Filtro padrão abre.

  3. Em Nome do campo, certifique-se de que a coluna selecionada seja a coluna onde os valores estão armazenados. Se uma única coluna for selecionada, este campo será definido automaticamente.

  4. Em Condição escolha a opção = (sinal de igual), que, aliás, é a opção padrão.

  5. Em Valor escolha a opção Não vazio.

  6. Clique em Opções e selecione Sem duplicatas. Se o primeiro valor for o cabeçalho da coluna, verifique Intervalo contém rótulos de coluna.

  7. Marque Copiar os resultados para e use a caixa de entrada abaixo dela para informar um endereço de célula onde as entradas exclusivas devem ser inseridas.

  8. Clique em OK. Os valores exclusivos no intervalo serão inseridos começando com a célula selecionada na etapa anterior.

note

A opção Sem duplicatas diferencia maiúsculas de minúsculas. Portanto, os valores "A" e "a" são considerados como valores únicos.


♥ Doe para nosso projeto! ♥