Ajuda dos scripts Python do LibreOffice

O LibreOffice fornece uma Interface de Programação de Aplicativo (API) que permite controlar os componentes do LibreOffice com diferentes linguagens de programação utilizando o LibreOffice Software Development Kit (SDK). Para obter mais informações sobre a API e o Software Development Kit do LibreOffice, visite https://api.libreoffice.org

Esta seção da Ajuda explica as funções mais comuns dos scripts Python para o LibreOffice. Para ver informações detalhadas, consulte o Designing & Developing Python Applications no Wiki.

Trabalhar com scripts Python no LibreOffice

Você pode executar scripts Python escolhendo Ferramentas - Macros - Executar macro. A edição de scripts pode ser feita com o seu editor de texto preferido. Scripts Python estão presentes em vários locais detalhados a seguir. Você pode consultar os exemplos de programação para macros que ilustram como executar o console interativo do Python a partir do LibreOffice.

Atribuir scripts no LibreOffice

Configurar um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) para Python

Organização e localização de scripts Python

Executar o interpretador interativo do Python

Programando com scripts Python

Exemplos de programação em Python

Ajuda sobre a Ajuda

A Ajuda foi escrita para as configurações padrão do programa em um sistema configurado nos padrões. A descrição de cores, ações do mouse, ou outro item configurável pode ser diferente para seu programa e sistema.

♥ Doe para nosso projeto! ♥