Função DateSerial

Retorna um valor Date para um ano, mês ou dia especificado.

Sintaxe:


DateSerial (year, month, day)

Valor de retorno:

Data

Parâmetros:

Year: expressão de número inteiro que indica um ano. Todos os valores entre 0 e 99 são interpretados como os anos 1900-1999. No caso de anos fora deste intervalo, insira todos os quatro dígitos.

Month: expressão de número inteiro que indica o mês do ano especificado. O intervalo aceito é de 1 a 12.

Dia: expressão de números inteiros que indica o dia do mês especificado. O intervalo aceito é entre 1 e 31. Não haverá erro caso insira um dia não existente para um mês com menos de 31 dias.

A função DateSerial retorna o número de dias entre 30 de Dezembro de 1899 e a data determinada. Você pode usar essa função para calcular a diferença entre duas datas.

A função DateSerial retorna o tipo de dado Variant com VarType 7 (Date). Internamente, esse valor é armazenado como um valor Double; assim, quando a data determinada for 1.1.1900, o valor de retorno será 2. Os valores negativos correspondem a datas antes de 30 de Dezembro de 1899 (não incluindo esta data).

Se for definida uma data fora do intervalo aceito, o LibreOffice Basic retornará uma mensagem de erro.

Embora você defina a função DateValue como uma cadeia de caracteres que contém a data, a função DateSerial avalia cada um dos parâmetros (ano, mês, dia) como expressões numéricas separadas.

Códigos de erro:

5 Chamada de procedimento inválida

Exemplo:


Sub ExampleDateSerial
Dim lDate As Long
Dim sDate As String
    lDate = DateSerial(1964, 4, 9)
    sDate = DateSerial(1964, 4, 9)
    MsgBox lDate ' retorna 23476
    MsgBox sDate ' retorna 04/09/1964
End Sub

♥ Doe para nosso projeto! ♥